AT 4040 + DMP3

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
CORREIA

AT 4040 + DMP3

Mensagem por CORREIA »

Olá Pessoal Buenas.
Este é meu primeiro post no Fórum e quero aproveitar para cumprimentá-los pela iniciativa.

Trabalho Com locução Comercial
minha seput atual é a seguinte:

Behringer B2,interface M-Audio Mobile Pré ,Monitores Behringer Truth B2031A.

Sou leigo no assunto.
Mas...
Tava querendo dar uma atualizada no meus equipos:

O AT 4040 PRA LOCUÇÃO É UMA BOA OPÇÃO ?
SE TIVER ALGUMA MELHOR NESTA FAIXA DE PREÇO SERÁ BEM VINDO TAMBÉM.
E UM AMIGO ME SUGERIU UM PRÉ DA M-AUDIO DMP3.

Com esta Config Conseguirei Tirar Um som melhor?
Lembrando que no meu caso é pra só voz off mesmo.

Aproveitando Gostaria que me indicassem uma placa de audio ou interface Firewire que tenha uma qualidade superior a esta atual minha.

Desde Já obrigado pela atenção de todos!! abraços!!
Dennis Zasnicoff
Bronze
Contato:

Re: AT 4040 + DMP3

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Olá Correia, seja bem-vindo ao nosso fórum !

Para mim, uma das coisas mais difíceis é indicar equipamento, sobretudo <b>microfones</b>!
Cada timbre de voz, técnica de gravaçao, pré, posicionamento etc. - pede um MIC diferente.
Às vezes depende até do dia, e como nossa garganta está aquecida, já reparou nisso?

O AT4040 certamente é um ótima opção de upgrade.
Nessa faixa de preço, talvez até por menos, procure experimentar o Rode NT1-A.
Foi meu primeiro <b>condensador</b> e utilizo-o até hoje.
Apesar de não ter HPF e PAD, é considerado um dos <b>microfones</b> mais silenciosos da categoria.
Pode se mostrar bastante útil para captar detalhes, sons baixos, fontes mais distantes; para abusar do ganho do pré.

Espero que outros participantes logo se manifestem com suas recomendações para MICs condenser para locução.

Não conheço esses prés da M-AUDIO para poder comentar.
Claro que o ideal, sempre que possível, é escutar a combinação MIC+PRE antes de tomar decisões.

Numa faixa de preço compatível com o AT4040, experimente o TubePRE da Presonus.
Tenho vários hardwares da Presonus e gosto do custo-benefício.
Este pré é bastante transparente, tem bom ganho, pode ser usado como D.I. e ainda tem drive da válvula variável, que pode funcionar bem em alguns vocais. O VU meter dele é bastante útil na regulagem de ganho/compressão e com o tempo você pode montar seu mini-rack com <b>compressor</b>, EQ, headphone amps, etc.

Abs
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Responder