Máquina para Home.

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
Bozovox
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Dez 2007, 21:24
Localização: Porto Alegre - RS

Máquina para Home.

Mensagem por Bozovox »

Saudações!

Estou a ponto de comprar uma máquina para meu <b>Home Studio</b>. Gostaria de saber se a configuração que apresentarei é interessante, e qual a versão do <b>Pro Tools</b> mais indicada para essa máquina. Também gostaria de saber qual a placa de áudio mais indicada.:

Macbook 13''
2.2 Ghz
2.2GHz Intel Core 2 Duo
1GB memory
120GB hard drive1
Double-layer SuperDrive

Forte abraço!
It´s all about the music.
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Configuracao, ProTools

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Olá,

De imediato eu diria que o hardware está OK e permitirá vários tipos e cargas de trabalho com áudio.
O que tenho reparado é que 2GB podem trazer vários benefícios, principalmente se você utilizar samplers pesados (como bateriais virtuais, cordas multi-sampleadas).

120GB para um HD interno devem ser suficientes, principalmente se você utilizar um HD externo para armazenar audio, samples, plugins, etc.
Dependendo do fluxo e tipo de gravação / <b>mixagem</b>, os 120GB poderão ser preenchidos rapidamente.
NEsse caso, procure gravar e mixar no HD interno para então mover os arquivos de áudio para o externo (que pode ser bem maior), quando não for fazer muitas alterações.
Assim você deixa o HD interno sempre com bastante espaço para trabalhar, além de proteger seu áudio (isolando do disco do sistema operacional) e poder transportar seus arquivos com maior facilidade entre estúdios, clientes e amigos.

Sobre a versão do <b>Pro Tools</b>, a escolha vai depender da interface de áudio que utilizar, do seu orçamento e objetivos.
Repara que o <b>Pro Tools</b> requer algumas marcas e modelos específicos de interfaces de áudio para poder funcionar.

Existem 3 versões principais (HD-com hardware dedicado; LE e M-powered-para interfaces M-AUDIO)
Dê uma olhada no site da Digidesign para mais informações.
http://www.digidesign.com/index.cfm?lan ... ws_details

Abs
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Bozovox
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Dez 2007, 21:24
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Bozovox »

Ok! Vou verificar! Muito obrigado pela ajuda Dennis!

um abraço!
It´s all about the music.
JOSE ERIVALDO VIEIRA DE S
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Nov 2007, 12:37

JA QUE ESTAO NESTE TOPICO FALANDO DE MAC

Mensagem por JOSE ERIVALDO VIEIRA DE S »

GOSTARIA DE SABER SE CONSIGO RODA <b>Nuendo</b> NO MAC + SENDO TABAJARA OU SO RODA ORIGINAL
Responder