Cliques no CUBASE

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
Reinaldo Sabino
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Nov 2007, 16:14
Contato:

Cliques no CUBASE

Mensagem por Reinaldo Sabino »

Dénis é o seguinte tenho PC com o melhor em hardware e etc. Porém quando estou mixando uns 20 canais ou mais por exemplo com mais plugins começa a dar uns cliques porque acontece isso?
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

As razões podem ser várias....
Primeiramente eu verificaria a utilização de CPU nessas condições. Está próxima de 100% ?
Veja tbm a configuração do tamanho do buffer da sua interface de audio. Aumentar esse buffer pode evitar os clicks.

Abs
Dennis
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Avatar do usuário
Martin Guderle
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Out 2007, 13:38
Localização: São Paulo, Brasil

clicks no Cubase

Mensagem por Martin Guderle »

Olá Reinaldo.

Geralmente a configuração do buffer size da placa de audio ajuda a resolver estes problemas como o Dennis falou.
Normalmente usamos um Buffer Size maior durante a <b>mixagem</b> quando vamos trabalhar com varios plug-ins em todos os canais.
Durante a gravação é usado um buffer size menor para evitar uma latencia que incomoda.
Martin Guderle
Professor da
<b>OMiD international audio academy</b>
http://www.omid.com.br
Responder