CONFIGURAÇAO

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
JOSE ERIVALDO VIEIRA DE S
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Nov 2007, 12:37

CONFIGURAÇAO

Mensagem por JOSE ERIVALDO VIEIRA DE S »

OLA DENNIS
TENHO UMA DUVIDA E GOSTARIA DA SUA AJUDA
ESTOU PENSANDO EM COMPRAR UM IMAC
AS CONFIGURAÇOES SAO
2.0GHZ 1.0MEMORIA HD 250
PRETENDO TRABALHAR COM GRAVAÇAO E MIX + OU - GOSTARIA DE GRAVAR 12 CANAIS SIMUTANIO GOSTARIA DE SABER SE ESTA CONFIGURAÇAO ESTA LEGAL SENDO QUE A MEMORIA EU POSSO ALMENTAR ATE 4GB
O QUE VOÇE ME ACONSELHA
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Olá José,

A princípio não vejo problemas.
O que acaba pegando em um computador, normalmente, não é o hardware. Mas sim problemas com softwares instalados, plugins, serviços no background....

Sempre recomendo que um computador para gravações/MIX seja usado somente para tal. Evite acessar a Internet e instalar programas desnecessários. Ou melhor, desinstale os que você não vai usar.
Estando fora da Internet, fica mais seguro de desabilitar anti-vírus e firewall.

Tbm é importante configurar a interface de áudio corretamente - tamanhos de buffers, drivers atualizados, sample rate, bits.

É legal expandir a memória para 2GB, faz uma boa diferença, dependendo dos plugins/samplers que vc utilizar. 12 canais devem funcionar sem problemas, mas de novo, depende dos tipos de plugins e processamento que você utilizar simultaneamente.

Abs
Dennis
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
JOSE ERIVALDO VIEIRA DE S
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Nov 2007, 12:37

configuraçao

Mensagem por JOSE ERIVALDO VIEIRA DE S »

ESTOU QUERENDO TRABALHAR COM LOGIC OU <b>Nuendo</b> GOSTARIA DE SUA OPINIAO SOB ESTES PROGRAMAS
A TEM ALGUMA VANTAGEM EM TRABALHAR COM MAC OU ALGUMA DESVANTAGEM QUAIS
DESDE JA TE AGRADEÇO
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Logic e Nuendo

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Os dois DAWs são muito bem conceituados.
Particularmente utilizo mais o <b>Nuendo</b> e não tenho experiência com Logic.
O <b>Nuendo</b> é bastante completo e me permite realizar a maior parte das tarefas de um estúdio.
A decisão pelo software é mais uma questão pessoal (costume / interface / facilidade de uso) do que de recursos, pois muitos deles são semelhantes em funcionalidades e qualidade de áudio.

Acho interessante você testá-los por um tempo e descobrir qual deles te permite ser mais criativo e rápido.

A questão Mac vs. PC também está se tornando algo muito pessoal. ( Na verdade acho que sempre foi....).
É fato que o PC, desde sempre, possui mais aplicações, usuários, fabricantes - e portanto, maior potencial de conflitos, problemas de estabilidade, vírus etc.
Mas um computador de estúdio bem configurado e, principalmente, um usuário cuidadoso, significam uma plataforma bastante estável, independente de ser Mac ou PC. Evite instalar programas desnecessários e acessar a Internet, sendo cauteloso com a instalação de Softwares, Plugins e drivers e não deverá ter problemas em nenhuma das duas plataformas.

Hoje em dia ambas permitem alto desempenho e recursos para áudio.
Mais uma vez, eu escolheria em função do balanço entre conforto pessoal, facilidade e custo para instalar softwares e acessórios.

Abs
Dennis
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
JOSE ERIVALDO VIEIRA DE S
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Nov 2007, 12:37

agradecimento

Mensagem por JOSE ERIVALDO VIEIRA DE S »

dennis obrigado valeu um abraço
Responder