Delta 1010lt

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
Edson Guedes
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Nov 2007, 07:49
Localização: Embú

Delta 1010lt

Mensagem por Edson Guedes »

Algum de vcs sabe se a Delta 1010 lt tem algum tipo de proteção contra sinais muito altos??

É que quando o batera bate forte na caixa ela "trava", cortando temporariamente o audio e a gravação tbém...

Eu microfonei a caixa em um pré da mesa, e o canal que está travando acredito que seja é o passivo da placa... detalhe: mesmo com o potenciômetro do pré da mesa em -40...

Mudei o jumpers da placa para a configuração de menor ganho, mas eu acredito que isso não tenha nenhuma inflência pq a caixa não está ligada no pré da placa...

Escrevendo agora me ocorreu que pode nem ser esse canal que esteja travando... ficou confuso??

Grato
Avatar do usuário
Martin Guderle
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Out 2007, 13:38
Localização: São Paulo, Brasil

Delta 1010lt

Mensagem por Martin Guderle »

Olá Edson.

Muitas vezes pode ocorrer um problema quando vc grava muitos canais ao mesmo tempo.
Podem ocorrer drop-outs (cortes do audio) devido a uma falha no sincronismo entre a placa e o software.
Quando você grava a placa em conjunto com o processador do computador tem que converter todo o audio para digital, criar arquivos e converter novamente para gerar a saida analógica.

Se você aumentar o Buffer Size na configuração da placa no software ela também trava?
Martin Guderle
Professor da
<b>OMiD international audio academy</b>
http://www.omid.com.br
Edson Guedes
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Nov 2007, 07:49
Localização: Embú

Mensagem por Edson Guedes »

Oi Martin;

O problema foi resolvido com o suporte técnico da Quanta, após a abertura de uma OS e de um quase envio da placa para manutenção em Campinas,

Desinstalei o driver da placa, desliguei o micro e removi a mesma do slot, na sequênncia, foram apagados todos os arquivos restantes relacionados a ela.

Então me orientaram para que eu instalasse o driver atual sem a placa no pc, desligasse o pc novamente e só então colocasse a placa novamente no slot concluindo assim a sua instalação...

Pode parecer um procedimento meio óbvio :oops: mas eu sempre coloquei a placa placa no slot primeiro para então instalar o software... fica aqui o registro para quem tiver o mesmo problema que eu ...

As gravações estão ficando ótimas!!!!

Obrigado a todos do fórum pelas dicas, têm sido de grande utilidade!!!! :D :D :D

Até...
Responder