Velha questão: Placa mãe e Processado

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
W_Viana_GTBX
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Nov 2007, 12:09
Localização: São Paulo

Velha questão: Placa mãe e Processado

Mensagem por W_Viana_GTBX »

Ola Dennis!!!

Antes da duvida, vou dar os parabéns pelas otimas aulas no curso de Tec. de audio!!

Estou com um classico problema para resolver no meu humilde home-studio... Placa mãe e Processador....

Tenho uma placa controladora da M-Audio, a Ozone e vive travando... agora nem pega mais...

Minha placa mãe é da Gigabyte modelo GA-8I865GME-775... Chipset Intel 865G e o Processador eh um Pentium 4 HT de 3.06Ghz... 512 de RAM 333mhz e HD de 160 SATA1...

Oq esta rolando... oq devo fazer... ahhhhhhhhhhhhh... socorroooooo...rssss

Aguardo resposta... valeu!!
Olá!!! Sou Werner Roberto, também conhecido como W_Viana. Sou guitarrista e baixista e atuo mais na área do jazz moderno brasileiro.
Estudo na Omid o curso de Tec. de áudio e estou neste fórum para trocar idéias sobre isto e muito mais...

Abraços!!!
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Olá Werner !
Aparentemente sua configuração está OK. O único ponto que eu verificaria seria a memória. Dependendo do que você está rodando, 512MB pode ser pouco e poderia causar problemas de desempenho. Veja no TASK MANAGER do Windows qual a utilização de memória.

Para chegar mais rápido à raiz do problema, temos que eliminar suspeitos.
Minha sugestão é testar a OZONE em outo computador. Se ela funcionar sem problemas, então concluiremos que o problema está no seu PC. Os próximos passos seriam reinstalar driver, aplicações e eventualmente sistema operacional.

Se ela não funcionar em outro computador, muito provavelmente seu controlador está com problemas. Pode precisar de um RESET de fábrica ou até manutenção.
Vc já experimentou desinstalar e reinstalar os drivers?
Tem como testar em outro computador?

Abs
Dennis
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
W_Viana_GTBX
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Nov 2007, 12:09
Localização: São Paulo

Desculpe a demora para agradecer!!!

Mensagem por W_Viana_GTBX »

Valeu Dennis!!!

Desculpe pela demora, mas eu não estava em Sampa....
Já resolvi o problema da minha placa de audio... com uma nova placa mãe e mais memoria...

Valeu!!!!
Olá!!! Sou Werner Roberto, também conhecido como W_Viana. Sou guitarrista e baixista e atuo mais na área do jazz moderno brasileiro.
Estudo na Omid o curso de Tec. de áudio e estou neste fórum para trocar idéias sobre isto e muito mais...

Abraços!!!
Responder