Edirol UA 25 Home Studio

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
mario bh
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Out 2008, 12:37

Edirol UA 25 Home Studio

Mensagem por mario bh »

Caros,

Todas as gravações com o meu <b>microfone</b> estão com um zumbido, assim que eu ligo o <b>microfone</b> escuto um som, mais parecendo interferencia. Noto que quando mexo no cabo esse zumbido aumenta ou diminui. Na minha casa tenho sofrido com esse som, mas ja gravei em outro local onde não havia tanto chiado. Me falaram que poderia ser a corrente eletrica mas nao sei como resolver isso. Alguém me sugere algo?

Sou locutor e estou montando um aparato para me gravar em casa e enviar minhas locuções para produtoras, agências, etc.

Comprei uma placa Edirol UA-25 e um <b>microfone</b> akg D5 S. Trabalho com um note STI com 1,8 ghz, 2 giga de memoria e 120 de hd. Além disso tenho em casa um hd externo de 500 giga. Para gravar uso o sound forge - já baixei o asio.
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Edirol UA 25 <b>Home Studio</b>

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Olá Mario,

Tudo indica que se trata mesmo de um problema de elétrica.
As rigens podem ser várias: harmônicos na rede (qualidade do sinal de alimentação), eficiência do terra ou interferências eletro-magnéticas próximas.

Veja se há mais de um equipamento com o pino de terra conectado à tomada. O ideal é que apenas um deles esteja aterrado. Experimente retirar réguas com filtros de linha, estabilizadores e no-breaks. Repare se há alguma fonte de rádi-frequência próxima ao cabo, monitor, caixa <strong>acústica</strong>, amplificador, antena wi-fi etc. Veja tbm se existe algum motor (ex. geladeira) conectado e funcionando na mesma rede elétrica. Um outro teste interessante seria trocar de cabos.

Com estes testes, reparou alguma mudança?

Abs
Dennis
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Responder