Fast Track Ultra x Firewire 1814

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
brunoventurim
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jul 2008, 22:24

Fast Track Ultra x Firewire 1814

Mensagem por brunoventurim »

http://www.m-audio.com/products/en_us/F ... -main.html

http://www.m-audio.com/products/en_us/F ... -main.html

Olá amigos!!

Sou músico e quero investir um dinheiro numa boa placa p/ gravação digital que não me deixe na mão!

Estive pesquisando na net e fiquei alucinado pela Fast Track Ultra, da M-audio, por ter 4 entradas com pre amps Octane (q parecem ser otimos), entre outros "prós" da placa. Porém, li em muitos lugares que a conexão USB (ainda que 2.0, da fast track ultra) não eh uma boa pedida, por apresentar mais problemas do que uma conexão FireWire. Então, pensei, deve ser melhor investir meu "suado" dinheiro em uma conexão placa de Conexão FireWire, então achei a FireWire 1814. Não sei nada sobre os prés dela.... E nao estou disposto tambem a adquirir prés por enqto.... preciso comprar outras coisas antes.

Alguns amigos ja me disseram que firewire eh mais segura do que USB.

Minhas necessidades são: gravar pelo menos 2 canais em <b>Home Studio</b> c/ boa qualidade, usar uma conexao MIDI para tocar ao vivo (c/ controlador MIDI) e fazer pequenas gravações ao vivo (gravar uma banda pequena, c 4 canais apenas).

Tenho um P4, 3.2 Ghz, 2MB ram, hd 120GB, windows XP SP2

Onde vcs acham melhor investir meu dinheiro?? Vou ter problemas com a conexão USB (gravando e/ou ao vivo)? Qual conexao eh mais estavel, USB ou FireWire? Qual dessas placas apresenta mais estabilidade, mais qualidade, etc?

Muito obrigado! e desculpem a minha ignorancia em audio.....

Grande abraço! :D
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Fast Track Ultra x Firewire 1814

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Olá Bruno, estamos aqui para trocar idéias e exepriências.
Qualquer pergunta é bem-vinda pelos usuários! Obrigado por participar.

Embora exista razões teóricas para o Firewire ser mais "estável", ou pelo menos mais confiável em termos de latência do que USB, posso te dizer que nunca tive problemas com interfaces USB.
Desde que sejam bem projetadas e respeitem o limite de banda do protocolo (não seria possível gravar 12 canais em 96kHz com USB), não faria minha decisão pelo tipo de conexão.

Os dois modelos de interfaces que você citou situam-se na mesmo segmento, com preços não muito distantes e de marcas reconhecidas. Não posso te falar sobre os prés delas, mas não duvidaria que são de qualidades similares.

Costumamos dizer neste fórum que há coisas muito mais importantes do que equipamentos. Por exemplo, a <b>microfonação </b> e <strong>acústica</strong> da sala devem pesar MUITO MAIS no seu resultado final do que as possíveis diferenças entre os prés das dessas interfaces.


Eu concentraria tempo e dinheiro no estudo da Produção Musical, tratamento da sala, pelo menos um bom <b>microfone</b> multi-uso (tópicos neste fórum), domínio de um software ou console, antes de investir pesado em equipamentos.
Minha dica é escolher aquela que mais te agrada, em termos de facilidade de uso, suporte técnico, funções, desde que atenda as especificações mínimas das quais vc precisa.

Abs!
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Responder