Fast Track Ultra x Firewire 1814

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
brunoventurim
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jul 2008, 22:24

Fast Track Ultra x Firewire 1814

Mensagem por brunoventurim »

http://www.m-audio.com/products/en_us/F ... -main.html

http://www.m-audio.com/products/en_us/F ... -main.html

Olá amigos!!

Sou músico e quero investir um dinheiro numa boa placa p/ gravação digital que não me deixe na mão!

Estive pesquisando na net e fiquei alucinado pela Fast Track Ultra, da M-audio, por ter 4 entradas com pre amps Octane (q parecem ser otimos), entre outros "prós" da placa. Porém, li em muitos lugares que a conexão USB (ainda que 2.0, da fast track ultra) não eh uma boa pedida, por apresentar mais problemas do que uma conexão FireWire. Então, pensei, deve ser melhor investir meu "suado" dinheiro em uma conexão placa de Conexão FireWire, então achei a FireWire 1814. Não sei nada sobre os prés dela.... E nao estou disposto tambem a adquirir prés por enqto.... preciso comprar outras coisas antes.

Alguns amigos ja me disseram que firewire eh mais segura do que USB.

Minhas necessidades são: gravar pelo menos 2 canais em <b>Home Studio</b> c/ boa qualidade, usar uma conexao MIDI para tocar ao vivo (c/ controlador MIDI) e fazer pequenas gravações ao vivo (gravar uma banda pequena, c 4 canais apenas).

Tenho um P4, 3.2 Ghz, 2MB ram, hd 120GB, windows XP SP2

Onde vcs acham melhor investir meu dinheiro?? Vou ter problemas com a conexão USB (gravando e/ou ao vivo)? Qual conexao eh mais estavel, USB ou FireWire? Qual dessas placas apresenta mais estabilidade, mais qualidade, etc?