Melhor configuração

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
Edson Guedes
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Nov 2007, 07:49
Localização: Embú

Mensagem por Edson Guedes »

Problema resolvido!!!!

Troquei o HD de interface, e a delta de slot; :D

Muitíssimo obrigado Dennis!!!
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Que ótimo !
Boas gravações e coloque no fórum amostras do seu trabalho.
Abraços
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Avatar do usuário
Gabriel Duarte
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Nov 2007, 23:45
Localização: são paulo & campinas
Contato:

Mensagem por Gabriel Duarte »

uau, q legal esse tópico!

aqui em casa quando eu uso mto plugin começa a dar cliques e comer uns pedaços da música. como geralmente isso acontece na <b>mixagem</b>, não tem problema trabalhar com buffer size grande, oq geralmente resolve.

se não, eu tenho q aplicar (de maneira destrutiva) alguns efeitos mais pesados pra continuar trabalhando.
Gabriel Duarte
Avatar do usuário
Martin Guderle
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Out 2007, 13:38
Localização: São Paulo, Brasil

problemas com muitos plugins.

Mensagem por Martin Guderle »

Muitas vezes pode ser uma boa de fazer um mixdown temporario das faixas que tem muitos plug-ins.
Na janela do mixdown tem uma opção para importar o audio para o projeto automaticamente. O audio ja é alinhado com o projeto automaticamente. Depois você pode desabilitar os pug-ins e colocar a faixa em mute.
Se você utilizar instrumentos virtuais no <b>Nuendo</b> tem uma opção freeze que pode ser util para converter os instrumentos para audio temporariamente e livrar processamento.
Martin Guderle
Professor da
<b>OMiD international audio academy</b>
http://www.omid.com.br
Avatar do usuário
Gabriel Duarte
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Nov 2007, 23:45
Localização: são paulo & campinas
Contato:

Mensagem por Gabriel Duarte »

é isso aí q eu faço!

mas um dia eu não vou precisar fazer isso quando eu tiver um computador fudidão! hahaha
Gabriel Duarte
Responder