qualidade inferior ASIO4ALL

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
Mack
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Abr 2008, 13:12

qualidade inferior ASIO4ALL

Mensagem por Mack »

Ola pessoal, uso o reason 4 e o kontakt 2 em meu laptop com uma inerface de audio USB, eu notei uma perca significativa na quialidade dos samplers quando mudo para o driver ASIO4ALL, o que vc poderiam me ajudar neste sentindo, pois eu usando a configuracao da placa do laptop apesar da latency maior a qualidade do som eh bem superior.
Grato a todos.
Edson Guedes
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Nov 2007, 07:49
Localização: Embú

Re: qualidade inferior ASIO4ALL

Mensagem por Edson Guedes »

Olá a todos...

Não sei se eu entendí direito a sua pergunta amigo, e que os moderadores me corrijam, caso eu esteja errado, mas no caso da qualidade dos samplers (caso sejam dos pacotes disponíveis do mercado), eu acredito que o que está mudando é a qualidade do som que vc está ouvindo, e não do material que está sendo gravado/programado, pq o midi não é um sinal de áudio...

Agora o que pode ter a qualidade alterada, e eu não sei é o caso, é o sinal de áudio que vc vier a gravar com a interface....

Minhas experiências com o Asio4all não são das melhores em termos de qualidade, mas verifique se não há uma atualização disponível para o driver da sua interface, e se as configurações escolhidas não estão com a latência mínima para a interface em questão.

Um abraço a todos...
Mack
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Abr 2008, 13:12

Re: qualidade inferior ASIO4ALL

Mensagem por Mack »

Isso Edson, nao eh o sampler, mas a qualidade que sai da placa, tipo, no reason 4 quando eu mudo as configuracoes de audio la nos drivers, eu escolho o driver da interface o audio fica mais limpo, porem a latencia aumenta, se eu ecolher o ASIO4ALL a latencia fica em 4ms muito bom p min, mas cai a quialidade, perde um pouco do brilho so sample executado.
Acredito que ficou mais especifico minha duvida.
Grato.
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: qualidade inferior ASIO4ALL

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

A princípio o driver não deveria mudar a qualidade do audio, se estiver usando a mesma interface.
Se a latência estiver suficientemente baixa e houver CPU disponível, verifique o sample rate do Asio4ALL (e outras configurações dele),

Abs
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Mack
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Abr 2008, 13:12

Re: qualidade inferior ASIO4ALL

Mensagem por Mack »

aki eu uso a opcao de defalt mesmo, que eh 512 samplers, mas vou ajustar aki para testar e postarei o resultado.
Grato.
Avatar do usuário
Martin Guderle
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Out 2007, 13:38
Localização: São Paulo, Brasil

Re: qualidade inferior ASIO4ALL

Mensagem por Martin Guderle »

Olá Mack.
Em principio concordo que o driver não deveria prejudicar a qualidade sonora.
Talvez seria legal tentar algumas configurações diferentes. O default usa resampling para 48kHz e pode ser que neste processo perde um pouco de qualidade.
Eu acabei não testando muito a diferença sonora entre o driver da propria placa e o ASIO4ALL pois acabo usando uma placa externa.
Este investimento de comprar um placa professional externa é aconselhavel para todo professional de áudio.
ASIO 4 ALL somente quebra um galho até economizar para comprar uma placa boa.
Martin Guderle
Professor da
<b>OMiD international audio academy</b>
http://www.omid.com.br
Mack
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Abr 2008, 13:12

Re: qualidade inferior ASIO4ALL

Mensagem por Mack »

Gostaria de compartilha o problema que tive e foi resolvido.
No driver de minha placa de audio existe uns adjustes de equalização e alguns efeitos, então quando eu ativava o ASIO ALL esses recursos não eram utilizados então eu sentia uma boa diferença a qualidade de audio, então para fica igual e tb melhorar o dezempenho eu desabilitei essas funções da minha placa. Espero que isso ajudea alguem que possa ter sentido essa diferença, um abraço a todos.
Responder