Configuração do meu Home Studio

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
André Martins
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Nov 2007, 00:19
Localização: São Paulo
Contato:

Configuração do meu Home Studio

Mensagem por André Martins »

Olá!

Estou muito feliz em participar desse fórum...
Estou montando meu <b>Home Studio</b> e fiz a aquisição de alguns equipamentos como:

Um not book ACER aspire 5610 centrino duo core, 1 giga, 120 de hd
Monitores da Roland - DS 90
Interface da M-Audio - firewire 410
Software - <b>Pro Tools</b> - M-powered

Ainda estou definindo qual o fone e <b>microfone</b> que devo usar...

Gostaria de saber se essa configuração é boa, profissional e se posso fazer um bom trabalho de pré-produção para os meus trabalhos... E se possível, me dar dicas de materiais que posso adquirir para minha home...

Grande abraço!
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Olá André, acho que você está com um setup muito bom para realizar excelentes trabalhos.

Sempre procuramos mostrar para nossos alunos que os EQUIPAMENTOS são importantes, mas talvez signifiquem apenas 15% do resultado final. Ter bons conhecimentos, <strong>acústica</strong> e energia elétrica podem significar a diferença entre um trabalho muito bom e um outro medíocre, mesmo que este último tenha utilizado aqueles monitores e <b>microfones</b> caríssimos que sonhamos ter um dia !

Isso não significa que não valha a pena investir em pelo menos um bom <b>microfone</b> <b>condensador</b>, mas considere tbm o <b>tratamento acústico</b> da sua sala e em técnicas de gravação/<b>mixagem</b> que podem ser discutidas nesse e em outros fórums.

Invista sempre em conhecimento e prática e tenho certeza que as dúvidas sobre equipamentos e upgrades futuros ficarão mais claras com o tempo.
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
André Martins
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Nov 2007, 00:19
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Configuração do meu Home Studio

Mensagem por André Martins »

Olá Dennis!
Obrigado pela resposta!!!

Eu tenho desejado mto fazer um curso de áudio... e acredito que vou conseguir!

Tenho me virado comprando video aulas e livros sobre o assunto... Mas logo logo, farei o curso!

Ah, só queria comentar q acabei mudando o meu not por um HP pavilion 4000... centrino, processador 2.0, 100 de Hd... Acredito que com o processador mais rápido posso ter melhores resultados...

Abraçao Dennis!
Cacá Morales
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Dez 2007, 13:20
Localização: Campinas
Contato:

Mensagem por Cacá Morales »

Olá André, Dennis & todos. Este é meu primeiro post no Fórum e quero aproveitar para cumprimentá-los pela iniciativa. Se me permitem, vou postar abaixo o setup que uso atualmente para gravações de voz, com o qual tenho obtido bons resultados.

PowerBook G4
M-Box 1 / <b>Pro Tools</b>
AKG C3000b
Monitores Ativos Roland DM10


Só isso. Não uso mesa e envio todos os meus trabalhos aos estudios e produtoras exatamente como foram captados, sem processamentos.

[s] e sucesso a todos!


Cacá
Responder