
Um abraço a todos. :
Então Dennis, agora falando de qualidade sonora, eu penso que quando aumentamos o ganho na interface, aquela qualidade sonora legal do Avalon é contaminada pelo pré da interface, pois estamos aumentando o sinal de qualidade que esta chegando por um outro pré de qualidade inferior, não é isso? Se for isso, porque o pessoal coloca estes prés caros antes das interfaces e mesas para gravar.Dennis Zasnicoff escreveu:Serginho, quando o sinal do mic sai do pré-amplificador, ele se torna um sinal do tipo LINE.
Essa é justamente a função de um pré.
Isso significa que a partir deste ponto, ele precisa ser conectado a entradas LINE, do mesmo tipo. A coerência de entradas/saídas garante que os ganhos, impedâncias e consequentemente a resposta (frequências, distorções) sejam adequadas.
No seu caso, você deve conectar as saídas do Avalon nas entradas LINE da Digi 002 (conectores p10).
Não esqueça de configurar as entradas para o modo LINE/INST. Existem botões na interface para isso.
Regule os ganho do Avalon para que o sinal deixe o pré com bom nível, sem distorcer. Ele deve ter algum meter ou LED para indicar saturação.
Depois, na Digi 002, regule o ganho da entrada LINE de maneria que o sinal digital dentro do Software esteja no nível desejado. Normalmente em 24bits, grava-se com um nível médio de -18dBFS a -12dBFS, dependendo da dinâmica do canal. Os picos não devem atingir 0dB FS! Se isso ocorrer, abaixe o ganho da Interface.
Abs
Valeu dennis obrigadão!!Dennis Zasnicoff escreveu:O ganho da interface é muito pequeno (LINE para LINE), eventualmente é até atenuação.
Somente serve para ajustar o nível digital.
A amplificação mesmo está sendo feita pelo pré externo.
Por isso é importante a saída do pré estar com bom nível, porém sem saturar.
Abs