Reason 4 - Latencia em Laptop

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
Mack
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Abr 2008, 13:12

Reason 4 - Latencia em Laptop

Mensagem por Mack »

Ola amigos, eu toco teclado e preciso de uma orientacao.
Comprei um laptop toshiba confi.: Dual Core 1.6 - 2gb ram - hd sata 160 e um cabo USB MIDI, para usar com o Reason 4, instalei a versao trial apra teste e estou muito satisfeito com a qualidade ds samplers e tb ja encontrei no mercado os Refills, mas estou com uma latencia que eh incomodo devido eu ultilizar a placa onboard do laptop e preciso de uma orientaocao neste sentido.

A latencia no meu caso esta ligada diretamente na minha paca de audio? Ja que a configuracao do equipamento eh muito boa?

Qual placa USB teria melhor um custo beneficio para min resolver este problema?
Eu procurando achei a Maya 44 USB, mas seria muito pois nao preciso de 4 canais, vi tb umas da m-audio mas o que vcs me aconcelham?

Muito obrigado, e parabens pelo forum.
Domene
Mensagens: 8
Registrado em: 14 Fev 2008, 13:56
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Reason 4 - Latencia em Laptop

Mensagem por Domene »

Dá pra usar a placa onboard sem problema, apesar de não ser a melhor coisa, mas para fins de monitoração é ok.

Tnet einstalar o driver Asio4All. Ele deve resolver seu problema de latencia.

http://www.asio4all.com/
Mack
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Abr 2008, 13:12

Re: Reason 4 - Latencia em Laptop

Mensagem por Mack »

ola domene, funcionou perfeitamente no meu Reason 4.
muito obrigado pela dica.
Mas eu testando aki o Kontakt da NI na opcao de audio selecionei ASIO mas nao sai som, o VU do programa mexe quando eu toco, mas nao sai som, mas se eu mudar p a placa do laptop o audio sai. pode me ajudar nestatb?
Grato.
Avatar do usuário
Martin Guderle
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Out 2007, 13:38
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Reason 4 - Latencia em Laptop

Mensagem por Martin Guderle »

Olá Mack.

Pode ser um conflito do driver com a placa de som, isto acontece comigo em alguns programas.
Somente para ter certeza.
No Kontakt você precisa selecionar o tipo de driver em INTERFACE encima (ASIO) e embaixo em OUTPUT DEVICE precisa selecionar ASIO4ALL.
Depois vc pode verificar no painel de controle do Driver clicando no botão ASIO config se o driver esta marcado em verde como Running.

Também drivers do tipo ASIO normalmente não podem ser compartilhados entre dois programas. Sendo que não poderia ser usado o Reason e Kontakt usando ASIO4ALL ao mesmo tempo.
Martin Guderle
Professor da
<b>OMiD international audio academy</b>
http://www.omid.com.br
Mack
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Abr 2008, 13:12

Re: Reason 4 - Latencia em Laptop

Mensagem por Mack »

Sim Martin, esta exatamente desta forma, e em out esta ASIOALL v2 e em ASIOconfig esta verde tb e rodando, porem achei estranho que em out latency esta 0ms.
Mas eu entrando na arvore da ASIOconfig, onde esta verde clico no + ai aparece so verde a entrada de MIC, ja o OUT e INPUT esta com X.
Minha placa eh Realtek HD.
Me parece um que a placa nao tem suporte para o DRIVER ASIO do Kontakt 2, pois no reason 4 esta perfeito, ha sim eu uso um por vez, nunca os 2 ao mesmo tempo.
Se tiver mais alguma dica p me ajudar fico muito agradecido.
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Reason 4 - Latencia em Laptop

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Experimente mexer com as configurações do ASIO4ALL.
Uma vez tive progressos modificando as opções de "Force sample rate".
Abs
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Mack
Mensagens: 11
Registrado em: 16 Abr 2008, 13:12

Re: Reason 4 - Latencia em Laptop

Mensagem por Mack »

Vlw pessoal as dicas me fizeram crescer mais, e a minha solução foi um interface AUDIO USB bem simples da Uca202 Behringer, para min usar em meu laptop.
Grato a todos.
Responder