Página 1 de 1

Gravando com simuladores em tempo real

Enviado: 28 Jan 2008, 14:13
por marcelera
Olá amigos da omid, estou usando o izotop TRASH para as guitarras, e Ampeg para o baixo. gostaria de saber se é posssivel gravar com o plugin agindo em tempo real. Ja tentei algumas formas aqui, mas não funcionaram. Uso o Cubase.

Grato pela oportunidade.


Marcelo Vieira.

Enviado: 28 Jan 2008, 18:38
por Humberto Santilli
Oi Marcelo,

Até onde eu sei você tem que fazer o insert do plug in (trash, Ampeg ou outro) no canal de entrada da sua placa de som, e não direto no canal de gravação, pra já gravar com drive. Aqui com o <b>Nuendo</b> (muito igual ao Cubase) quando você entra no mixer os canais da esquerda (são até separados por uma barrinha) são os inputs da sua placa, é lá que você tem que abrir os plug ins.

Abrindo os plug ins direto na entrada (ex: canal M-Audio Delta 66 left) antes do canal de gravação (ex: canal Audio 1) o <b>Nuendo</b>/Cubase já sai gravando com drive ou qualquer outro efeito que você coloque.

Garanto que funciona, e dando os créditos, foi o Marcello Ribeiro que também está aqui no forum que me ensinou isso.

Abração

Humberto Santilli

Enviado: 29 Jan 2008, 16:59
por marcelera
Obrigado pel resposta, e peço desculpas por não ser muito claro na pergunta, ja tinha tentado carregar no insert do bus de entrada o simulador, o problema é que não consigo fazer com que a simulação seja efetuada no momento em que toco um acorde. gostaria de poder ouvir a modulação em tempo real no monitor, mesmo antes de gravar, como se fosse um VST agindo.


Grato,
Marcelo vieira.

Gravando com VST

Enviado: 30 Jan 2008, 06:49
por Dennis Zasnicoff
A maneira de gravar com VST é essa que o Humberto escreveu.
No entanto, pense realmente se há necessidade de fazê-lo.
Muitas vezes, é mais interessante ter o audio DRY gravado e manipular os plugins durante a <b>mixagem</b> (automação). O resultado sonoro no mínimo é igual e te dá mais flexibilidade para experimentar.

Para monitorar o VST funcionando, você pode tanto insertar o efeito no track gravado (verifique se o controle MIX do plugin está acima de 0%) ou então gerar um track de efeitos (FX), insertar o plugin nele (com MIX em 100%) e mandar o sinal gravado para o track de efeitos através de um SEND. Dessa maneira, o canal de FX aparece no mixer como um canal independente e você pode controlar o volume/pan do VST como qualquer outro canal de áudio. Certifique-se de que o canal FX está roteado para as saídas da placa de som !

IMPORTANTE: Durante a gravação, os botões de MONITOR (ao lado dos botões de gravação) das tracks que você deseja escutar devem estar ativados ! Tanto o áudio da guitarra, como o track de FX.

Enviado: 30 Jan 2008, 20:50
por marcelera
Pra te ser sincero tb acho isso, essa duvida era de um dos guitarristas mesmo hehehe. Ele acha que a performance pode melhorar se estiver escutando o som real. Mas vou mandar ele aprender a tocar hehehehe Valeu pessoal!!