Plugin

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
marcelera
Mensagens: 30
Registrado em: 28 Jan 2008, 01:06

Plugin

Mensagem por marcelera »

OLá galera....

Entaum.. estou querendo tirar sons legais com um violão da takamine que eu tenho aqui .. estilo jumbo... mais em fim ... Gostaria de saber se existe algum plugin legal para ser usado na viola.. tipo guitar rig por exemplo... ja ouvi falar do Chris Hein - Guitars , mas queria uma opnião de alguém que o conheça , que ja tenha visto ou algo assimm....

Muito obrigado a todos os Mestres de audio do forum que sempre ajudam a galera aqui... valeu!, obrigado dennis pela indicação do SONNOX (OXFORD), FOI DE GRANDE AJUDA MESMO.
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Plugin

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Obrigado Marcelera,

Espero continuar ajudando !

XXXXXXXXXXXXXXXX (esta mensagem foi editado pelo administrador do AudioForum)

Sobre a captação do violão, antes de testar qualquer plugin, gaste um BOM TEMPO experimentando tipos de <b>microfones</b> e posições de <b>microfonação </b>.
Você vai se surpreender com os resultados !
É sempre mais interessante microfonar o violão do que gravá-lo em linha.

Modifique também a posição do violão/músico dentro da sala.

Abs
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
marcelera
Mensagens: 30
Registrado em: 28 Jan 2008, 01:06

Re: Plugin

Mensagem por marcelera »

Olá dennis...

Voltando ao assunto, tenho um Akg perception 200 Condenser.. utilizo ele pq por enquanto ele é um dos unicos mesmo... tenho mais um SM 58, e dois SM 57.. Já consegui resultados bem legais uma certa vez mais depois disso nada... Essa vez em que o som ficou bacana, gravei com ele em uma sala de estar de mais ou menos 10m² que, de alvenaria, com apenas 2 sofás.. ela possui uma passagem para o comodo seguinte que quase toma toda a parede. nessa parte coloco um colchão de casal mesmo pra naum deixar ela mais aberta e ter mais um amortecedor na sala para tentar minimizar cancelamentos de fase. Coloquei o <b>microfone</b> direcionado mais ao braço do violão para evitar um pouco de seus graves, a mais ou menos uns 50 cm. Eu toquei sentado em uma cadeira de madeira normal mesmo, praticamente no meio da sala. Gostei dos resultados.

Depois disso fui tentar captar o violão em um quarto que media a metade da sala de estar. Coloquei varios colchões nesse quarto e ele ja possuia dois guardaroupas de madeira quase vazios. Com isso quase matei a sala..

Sei que meu mic naum é bem direcionado para violões.. Mais na realidade eu estava pensando em captalo com esse mic mesmo.. e utilizar um software estilo drumagog na viola... essa era minha principal duvida.. se existe algum software assim... Isso pode parecer apelativo mais por enquanto não tenho como investir em mics ainda.. uaheuaehuae ... :oops:
Responder