Efeito de distorção na voz

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
Avatar do usuário
Otavio Marcal
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Out 2007, 13:36
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Efeito de distorção na voz

Mensagem por Otavio Marcal »

Olá, eu escutei uma música e percebi que em uma parte eles usaram um tipo de distorção na voz.

A música é Seasons - The Acedemy is... pode ser baixada aqui:
:!: LINK PARA MÚSICA RETIRADO :!:
:arrow: QUANDO USAREM REFERÊNCIAS, COLOQUEM LINK PARA APENAS A PARTE DA MÚSICA EDITADA E NÃO O ARQUIVO INTEIRO

Pelo que percebi eles usaram um certo tipo de PLUGIN para causar esse efeito. Eu gostaria de saber qual o plugin mais indicado para esse tipo de efeito.

Obrigado.
Abs
Otávio Marçal
Interactive
OMiD international audio academy
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Otávio, me pareceu que foi usada uma dobra da voz, distorcida e colocada no pan à esquerda da voz central.
O som tem características de distorção de guitarra.

Vc pode tentar um plugin de simulação de ampli com bastante drive.
Foi utilizado tbm algum tipo de <b>reverberação</b>/<b>delay</b> para dar mais profundidade e espacialidade no som distorcido.

Uma outra experiência interessante seria usar um vocoder.
Nesse caso, utilize a voz original como sinal MODULADOR e uma guitarra distorcida (previamente gravada) como PORTADORA.

Coloque links das suas experiências para que possamos ouvir!
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Avatar do usuário
Martin Guderle
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Out 2007, 13:38
Localização: São Paulo, Brasil

Mensagem por Martin Guderle »

Olá Otavio.

Você também poderá usar o Izotope Trash. Um plugin de distorção muito bom!

Abraço
Martin Guderle
Professor da
OMiD international audio academy
http://www.omid.com.br
Avatar do usuário
Gabriel Duarte
Mensagens: 32
Registrado em: 05 Nov 2007, 23:45
Localização: são paulo & campinas
Contato:

Mensagem por Gabriel Duarte »

Antes eu usava Guitar Rig, Amplitube e Ampeg, mas agora só o Izotope Trash. É demais mesmo! Ele tem uns presets MTO legais pra guitarra e baixo.

Nunca usei pra voz, na verdade, mas deve ser bom tb. Já testei algumas distorções pra voz e a que melhor funcionou no caso foi uma distorção que já veio com o Cubase, bem xumbreguinha. Parecia Strokes!

Esse recurso de duplicar a voz e colocar uma com distorção mais atrás e pro lado funciona mto bem pra melhorar a dicção. Parece que "abre a boca" do cantor. Deve valorizar alguns transientes importantes nesse sentido.

Isso eu descobri ao ver um amigo fazer e depois testar aqui em casa.
Gabriel Duarte
Responder