Ajuda na configuracao de Home Studio + Indicacoes

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
klebilso
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jun 2008, 12:55

Ajuda na configuracao de Home Studio + Indicacoes

Mensagem por klebilso »

Opa !!

Sou novato no forum e em <b>Home Studio</b>.

Estou montando a configuração do que pretendo comprar, ja tenho o dinheiro, e estou pesquisando sobre o assunto.

Esse <b>Home Studio</b> será utilizado para gravação de DEMOS de Samba-Pagode e Voz e Violão .

Estava pensando nessa configuração:

M-Audio 1010 Rack ( Ja Comprei )

HeadFone - Head fone akg k-55

Monitores - Monitor yamaha msp-5

Mic Shure SM58 S ( Para Gravacao de Base )

Mic Condensado - Marshall mxl v67g

** Mesa de som ** - gostaria da indicação de uma boa com Inserts, Direct Out, no minimo 16 canais - SubGrupos, etc, que estivesse entre R$ 1000,00 a R$ 2000,00.

** Kit <b>microfones</b> para Bateria ** - Indicacao

** <b>microfone</b> para gravação de instrumentos de percusão ( Pandeiro, Rebolo, etc ) ** - Indicação
( Poderia ser usado os do Kit da Bateria ? )


Por favor comentem esses equipamentos, se estou no caminho certo ou se existe coisas melhores na mesma faixa de preço.



Desde ja agradeco a ajuda de voces.
Kleber
Avatar do usuário
Martin Guderle
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Out 2007, 13:38
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Ajuda na configuracao de <b>Home Studio</b> + Indicacoes

Mensagem por Martin Guderle »

Ok parecem boas escolhas por enquanto.

O marshall mxl67b com certeza é muito bom.

Mesas de som eu aconselho pensar na qualidade dos pre-amplificadores. Mackie com certeza é melhor que Behringer. Na faixa de preço que você mencionou tem opções da Mackie, Soundcraft e Yamaha dependendo de quantos canais você quer.

Para bateria e shure oferece alguns kits com custo beneficio bom. Mas normalmente não vem com mic's overheads.

Por ex vc pode pegar uns dois akg C1000 para usar como overheads que tb ja servem como para captar instrumentos de percussão.
Martin Guderle
Professor da
<b>OMiD international audio academy</b>
http://www.omid.com.br
Responder