sem sincronismo ao gravar voz

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
Avatar do usuário
ninha
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Mai 2008, 08:48
Contato:

sem sincronismo ao gravar voz

Mensagem por ninha »

to ficando louca ja rsrs ja instalei todos os progamas que imaginarem para gravaçao multipista.... eu só queria conseguir gravar a voz no playback coisa simples, que esta me dando dor de cabeça.

tenho um notebook positivo core due 2ghz memoria de 1gb e 160 hd sata
o audio é o qe vem nele rsrs legacy

ja tenho o playback bonitinho, quando gravo a voz parece estar tudo bem.. quando vou ouvir, começa certo só que a voz vai acelerando e isso ta me deixando louca...

tem algo que eu possa fazer pra resolver? alguma configuração sei la...
estava usando o vegas pro 8
agora estou usando o <b>Nuendo</b>....
achei q poderia ser problema com programa

mas o curioso, é que tenho um outro note, 3 vezes inferior a esse, nas configurações, e consigo gravar tudo sem problemas nenhum!!!

alguem pode me ajudar??? trabalho na noite e dependo dessas gravaçoes caseiras srs obrigada a todos :wink:
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: sem sincronismo ao gravar voz

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Olá Ninha,

Está me parecendo problema de sample rate....
É possível que o playback esteja em 48KHz e a gravação da voz em 44.1KHz ou vice versa...

Veja também se não há latência excessiva, típica de audio legacy.
Experimente usar o ASIO4ALL (gratuito) e configurar o seu Software para utilizar o driver ASIO.

Abs,
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Avatar do usuário
ninha
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Mai 2008, 08:48
Contato:

Re: sem sincronismo ao gravar voz

Mensagem por ninha »

Dennis Zasnicoff escreveu:Olá Ninha,

Está me parecendo problema de sample rate....
É possível que o playback esteja em 48KHz e a gravação da voz em 44.1KHz ou vice versa...

Veja também se não há latência excessiva, típica de audio legacy.
Experimente usar o ASIO4ALL (gratuito) e configurar o seu Software para utilizar o driver ASIO.

Abs,

ENTAO MEU ANJO.... AS DUAS GRAVAÇÕES ESTAO EM 44KHZ, TANTO OS PLAYBACKS QUANTO A VOZ....

AGORA ESSA DE LATENCIA ECESSIVA NAO SEI DIZER....
PQ NAO DA NENHUM SINAL DE ECO ETC,

MESMO ASSIM INSTALEI ESSE PROGRAMA ASIO4ALL E NAO VI MUDANÇA NENHUMA, TALVEZ EU NAO SOUBE CONFIGURA´-LO


PODE ME AJUDAR??? OU PODE SER OUTRO PROBLEMA QUE NAO IDENTIFIQUEI???

E EU TENH DE DEIXALO ABERTO PRA EXECUTAR O <b>Nuendo</b>??

OBRIGADA
ELE ABRE ASSIM
ELE ABRE ASSIM
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: sem sincronismo ao gravar voz

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Não, ele não precisa estar aberto para executar o <b>Nuendo</b>.
Esta janela é apenas da configuração.
Mas dentro do <b>Nuendo</b> você precisa selecionar este driver, dentro de DEVICE SETUP.
Porém, pela seu anexo, parece que o ASIO4ALL não funciona bem com sua interface de áudio, acontece com algumas....

Vc tem certeza de que o playback não foi gravado em 48KHz e está sendo executado em 44.1KHz? Tente converter uma cópia para 44.1KHz para se certificar.

Abs,
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Avatar do usuário
ninha
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Mai 2008, 08:48
Contato:

Re: sem sincronismo ao gravar voz

Mensagem por ninha »

Dennis Zasnicoff escreveu:Não, ele não precisa estar aberto para executar o <b><b>Nuendo</b></b>.
Esta janela é apenas da configuração.
Mas dentro do <b><b>Nuendo</b></b> você precisa selecionar este driver, dentro de DEVICE SETUP.
Porém, pela seu anexo, parece que o ASIO4ALL não funciona bem com sua interface de áudio, acontece com algumas....

Vc tem certeza de que o playback não foi gravado em 48KHz e está sendo executado em 44.1KHz? Tente converter uma cópia para 44.1KHz para se certificar.

Abs,
entao, sim tenho certeza, ja fiz isso, converti para 44 e continuou o mesmo prblema....
ja o ASIO4ALL, no device setup do <b>Nuendo</b> nao aparece a opcao do drive do asio pra selecionar... como faço??

e outra coisa, instalei o audacity, e nele nao acontece esse problema, mas nao gosto deste programa, nao o conheço bem, e nem sei se tem qualidade como o <b>Nuendo</b>,vegas e outros q ja utilizei... obrigada

obrigado
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: sem sincronismo ao gravar voz

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Ninha,

é bem provável que sua interface não funcione com o ASIO4ALL....
Seria recomendado tentar ou comprar uma interface ASIO para eliminar possíveis origens do problema.

Em todo caso, a perda de sincronismo ainda é um mistério..... Pode ter relação com o ASIO, mas não necessariamente....

Vc tem como experimentar esses arquivos de áudio em um computador de um amigo?
Se quiser, pode me enviá-los e faço um teste para você.

O Audacity é uma excelente opção gratuita. Obviamente é limitado se comparado ao <b>Nuendo</b> ou outros DAWs da mesma classe, mas ele tbm permite plugins e sempre que o utilizei em aula, se mostrou bastante estável.
Com certeza poderá ser usado para vários trabalhos com áudio.
Procure baixar tutoriais e manuais sobre ele, pode ser uma boa opção !

A princípio, a qualidade do áudio não será pior por causa do SW, pelo menos hoje em dia. Não estou certo se o Audacity trabalha internamente com 32 bits ponto flutuante, mas creio que sim, e isso garante uma qualidade de processamento e <b>mixagem</b> muito boa.

A <b>microfonação </b> e a interface de áudio devem pesar muito mais do que o SW neste quesito. É claro que não estamos falando de facilidade, flexibilidade, recursos, performance, limitações de número de tracks, utilização de CPU etc.

Abs
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Responder