Monitores de Referencia Sounking

Imagem
Imagem
Imagem
Qual a diferença entre um <b>absorvedor de membrana</b> (bass traps) e um <b>absorvedor</b> de banda larga? O que são Room Modes? Para que serve um <b>difusor</b> de resíduo quadrático (também conhecido como Schroeder e RPG) ou um <b>difusor</b> Fractal?
Aqui você pode discutir sobre como projetar Técnicas e Estúdios de Gravação, ondas estacionárias, <b>isolação</b> e materiais isolantes, <b>RT60</b>, PNC, Critério de Bonello, entre as outras centenas de assuntos relacionados à <strong>acústica</strong>.
cassio_sanguin
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Mai 2008, 11:51

Monitores de Referencia Sounking

Mensagem por cassio_sanguin »

Bom dia. Comprei recentemente para meu <b>Home Studio</b> monitores de referência Soundking. Sei que são monitores baratos, mas o custo benefício para minha aplicação é digamos razoável. Encontrei um pequeno problema: ressonância com o painel traseiro. Em algumas frequências de graves, os paineis traseiros vibram. Eu desconfio que sejam os dutos, mas ainda não consegui descobrir. Calcei os painéis de arrefecimento do transformador, o que ajudou a reduzir um pouco as vibrações. Alguma dica para erradicar totalmente estas vibrações? Obrigado.
Cassio.
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Monitores de Referencia Sounking

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Olá Cassio, seja bem-vindo ao nosso fórum !

Algumas experiências que podem ajudar no seu caso:

- Se os monitores estiverem muito próximos de paredes, tente afastá-los. A proximidade com paredes e cantos eleva consideravelmente o nível dos graves

- Os painéis que vibram são dos monitores ou das paredes? Verifique se eles estão bem calçados

- Experimente utilizar SPIKES sob os monitores ou mesmo outros materiais próprios para desacoplar monitores das bases

- Cuidado para não diminuir a eficiência dos radiadores... Se a estrutura do transformador (? - imagino que se refira às alhetas traseiras do monitor) não estiver bem fixa, procure apertar os parafusos ou utilizar silicone na junções

- Os dutos (provavelmente vc se refere às saídas bass reflex) podem ser tapados com material poroso para diminuir a resposta dos graves, se estes estiverem excessivos

Abraços,
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Avatar do usuário
Luiz Martinelli
Mensagens: 30
Registrado em: 29 Out 2007, 09:52
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Monitores de Referencia Sounking

Mensagem por Luiz Martinelli »

Oi Cassio,
Me passe mais detalhes, tipo:
- Em qual frequencia os paineis vibram
- De que material é feito esses paineis
- Qual a espessura e distancia do painel da parede.
- Distancia da caixa de som dessa parede e das laterais
- Dimensões da sala (altura, largura e profundidade)

Abraço!
Luiz Guilherme Martinelli
Arquiteto
OMiD international audio academy
http://audioacustica.com.br
cassio_sanguin
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Mai 2008, 11:51

Re: Monitores de Referencia Sounking

Mensagem por cassio_sanguin »

Bom dia.
Mandei elas para a assistência técnica da Soundking para darem uma olhada.
Eu ligo elas em uma bateria eletrônica da Roland, a HD-1. Elas vibram nos sons de surdo e às vezes bumbo.
Estão a 20cm da parede, no chão, mas já elevei elas com bancos de plástico, mas a vibração continuou.
Eu acredito que sejam os dutos de Woofer que estão vibrando fisicamente, pois quando calcei eles com papel o ruído diminuiu muito. Mas ainda tem barulho. Vamos ver se trata-se de um defeito ou um erro de concepção da caixa. Se elas voltarem da manutenção com o mesmo barulho, então creio que se trata de projeto. Mesmo assim ficarei com os monitores, pois custam apenas 900 Reais o par, contra 2000 o modelo mais barato depois deles (estamos falando de monitores com 8" de falante!!).

Obrigado e um grande abraço!
cassio_sanguin
Mensagens: 3
Registrado em: 19 Mai 2008, 11:51

Re: Monitores de Referencia Sounking

Mensagem por cassio_sanguin »

- Em qual frequencia os paineis vibram
R: a frequencia de bumbo ou surdo de uma bateria eletronica Roland HD-1. Não sei informar em Hz.

- De que material é feito esses paineis
R: os painéis traseiros são feitos com chapas de aço de 1,5mm de espessura aproximadamente. São pintados. Creio que este material contribua em muito gerar ruiído. Já pensei em refazer estes painéis em MDF.

- Qual a espessura e distancia do painel da parede.
R: Espessura painel: aproximadamente 1,5mm. Distancia da parede: aproximadamente 20cm.

- Distancia da caixa de som dessa parede e das laterais
R: Distancia da parede: aproximadamente 20cm. Laterias: aproximadamente 0,50m

- Dimensões da sala (altura, largura e profundidade)
R: 3,5m largura x 3,0m profundidade x 3,0m altura

Obrigado pela força e grande abraço!!!

Cassio.
Responder