NÃO CONSIGO FAZER UM SOM NO MEU OZONIC!

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
Wellder Xavier
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jan 2008, 14:58

NÃO CONSIGO FAZER UM SOM NO MEU OZONIC!

Mensagem por Wellder Xavier »

ESTOU COM DIFICULDADE EM FAZER FUNCIONAR O MEU CONTROLADOR OZONIC E PEÇO AJUDA A QUEM PUDER ME AJUDAR.
O FATO É QUE JÁ INSTALEI O MIXER E O PROGRAMA LIVE 4, ENTRETANTO, NÃO CONSIGO FAZER SOM ALGUM.
JÁ PLUGUEI UM INSTRUMENTO EM UMA DAS ENTRADAS QUE ELE POSSUI E PERCEBI QUE O SOM CHEGA AO MIXER, PORÉM NÃO CONSIGO GRAVAR, E NEM COLOCAR EFEITOS, COMO <b>reverb</b> E <b>delay</b> POR EXEMPLO.
GOSTARIA DE SABER O QUE EU DEVO FAZER PARA UTILIZAR O MEU CONTROLADOR DA MELHOR E MAIS SIMPLES MANEIRA POSSÍVEL.
Avatar do usuário
Martin Guderle
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Out 2007, 13:38
Localização: São Paulo, Brasil

NÃO CONSIGO FAZER UM SOM NO MEU OZONIC!

Mensagem por Martin Guderle »

Esta parecendo que o problema é a configuração no software.

No menu de opções do software precisa ser configurado para receber Audio do Ozonic.
No Live isto é no menu> Options > preferences> na aba Audio

Driver type > ASIO
Audio Device> ASIO Ozonic

No canal do Mixer do Ableton Live você precisa selecionar a entrada do Ozonic e colocar o MONITOR para IN.

Espero que isto resolve o problema.
Martin Guderle
Professor da
<b>OMiD international audio academy</b>
http://www.omid.com.br
Wellder Xavier
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Jan 2008, 14:58

Agora funcionou

Mensagem por Wellder Xavier »

Valeu Martin Guderle!
Agora já consigo ouvir o som do controlador.
Como já se percebe, estou inciando com produção musical, e ainda não tenho conhecimento algum nessa área, inclusive não faço a mínima idéia de como usar as funções do programa live 4, tão pouco do próprio ozonic, sendo assim, se vc, ou mais alguém puder me ajudar, indicando revistas, manual do programa, artigos q falam sobre o controlador, até mesmo dicas sobre como usar efeitos, plug-ins e outras coisas a mais interessantes, eu agradeceria...
Abraço e valeu!
Responder