Ola! pessoal, comprei um <b>microfone</b> sansom co3u , ele é maravilhoso, quando cantamos nele o som sai perfeito mas o retorno da voz esta lento demais , impossibilitando fazer nossas gravaçoes de vocal!!!
o que sera que estamos fazendo de errado ????
desde ja agradeço !!!
marco amaro.
problemas com microfone sansom co3u usb
problemas com microfone sansom co3u usb
ola! pessoal eu comprei um <b>microfone</b> usb da sanson modelo co3u , estou tendo problemas com o retorno da voz que chega muito lento , o que estou fazendo de errado!!! sera placa de audio que nao e compativel!!!
ate mais fico no aguardo...
marco amaro.
ate mais fico no aguardo...
marco amaro.
-
- Contato:
Re: problemas com <b>microfone</b> sansom co3u u
Marco, essa demora chama-se latência. Acredito que a causa esteja na pouca velocidade da USB. O som demora alguns milissegundos para ser transmitido, processado e devolvido ao retorno. Veja tambem se existe alguma configuração no drive ASIO que possa melhorar ou tente instalar outro drive para ver se vc consegue diminuir a latencia.magrelo escreveu:Ola! pessoal, comprei um <b><b>microfone</b></b> sansom co3u , ele é maravilhoso, quando cantamos nele o som sai perfeito mas o retorno da voz esta lento demais , impossibilitando fazer nossas gravaçoes de vocal!!!
o que sera que estamos fazendo de errado ????
desde ja agradeço !!!
marco amaro.
[s]
Cacá
-
- Bronze
- Contato:
Latência e microfone USB
É isso aí, muito provavelmente problema de latência.
Mas não acho que seja um problema do USB.
Há interfaces USB de várias entradas e saídas com baixíssima latência.
Nas configurações do driver (painel de controle da interface de áudio) procure pelo parâmetro BUFFER SIZE.
Quanto menor o buffer, menor a latência.
Porém, como quase tudo na vida, você ganha de um lado e perde do outro.
Menor latência significa maior utilização da CPU. A partir de um determinado ponto, você pode ficar sem CPU para rodar seu software, plugins etc e o áudio pode falhar. Esse ponto é fácil de identificar.
Então vá diminuindo o tamanho do buffer gradativamente enquanto monitora a utilização de CPU (task manager do Windows ou dentro do DAW) e escuta o áudio. Quando o áudio falhar ou o programa demorar para respnder, aumente um pouco o tamanho do buffer e estará no seu melhor tempo de latência.
Dependendo do computador e da interface de áudio, pode ser que a menor latência encontrada ainda não seja suficiente.... Então não há muito o que fazer, senão tentar fazer um upgrade de CPU ou procurar um driver atualizado da interface.
Ceritifique-se de que está usando o driver ASIO, dentro do DAW (sequencer). Evite os drivers MME ou DirectX.
Se não tiver a opção ASIO, tente instalar o ASIO4ALL (gratuito) que "simula" uma interface ASIO e melhora bastante a latência !
Latências de cerca de 10ms podem ser satisfatórias para se gravar monitorando. Acima de 15ms ou 20ms começa a ficar complicado.
Abs
Mas não acho que seja um problema do USB.
Há interfaces USB de várias entradas e saídas com baixíssima latência.
Nas configurações do driver (painel de controle da interface de áudio) procure pelo parâmetro BUFFER SIZE.
Quanto menor o buffer, menor a latência.
Porém, como quase tudo na vida, você ganha de um lado e perde do outro.
Menor latência significa maior utilização da CPU. A partir de um determinado ponto, você pode ficar sem CPU para rodar seu software, plugins etc e o áudio pode falhar. Esse ponto é fácil de identificar.
Então vá diminuindo o tamanho do buffer gradativamente enquanto monitora a utilização de CPU (task manager do Windows ou dentro do DAW) e escuta o áudio. Quando o áudio falhar ou o programa demorar para respnder, aumente um pouco o tamanho do buffer e estará no seu melhor tempo de latência.
Dependendo do computador e da interface de áudio, pode ser que a menor latência encontrada ainda não seja suficiente.... Então não há muito o que fazer, senão tentar fazer um upgrade de CPU ou procurar um driver atualizado da interface.
Ceritifique-se de que está usando o driver ASIO, dentro do DAW (sequencer). Evite os drivers MME ou DirectX.
Se não tiver a opção ASIO, tente instalar o ASIO4ALL (gratuito) que "simula" uma interface ASIO e melhora bastante a latência !
Latências de cerca de 10ms podem ser satisfatórias para se gravar monitorando. Acima de 15ms ou 20ms começa a ficar complicado.
Abs
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Produtor Musical
-
- Contato:
Dennis, nao conheço o sistema do PC, trabalho com o Mac e tenho esse problema com a M-Box também. Ja dei mil voltas nas configs e nao consegui matar. A causa - latência x USB - foi apontada como única alternativa (veja bem, nao e certeza) por uma revenda da Quanta. Isso posto, eu acreditei e parei por aí, pois eu monitoro via Pré, então pra mim tudo bem.
Mas confesso que essa dúvida é latente na minha mente também
[s], curioso com o resultado.
Mas confesso que essa dúvida é latente na minha mente também

[s], curioso com o resultado.
-
- Bronze
- Contato:
Latência de USB
Você já experimentou trocar de porta USB?
Não conheço muito bem a plataforma MAC, talvez outros usuários tenham sugestões.
Existem alguns programas que medem a latência de Audio e de MIDI.
Eles poderiam te ajudar a identificar se o problema está nas entradas, nas saídas, no buffer, na porta USB...
Um bom teste seria usar uma outra interface USB e tentar concluir pelo menos se o problema é na M-BOX ou no USB
Abs
Não conheço muito bem a plataforma MAC, talvez outros usuários tenham sugestões.
Existem alguns programas que medem a latência de Audio e de MIDI.
Eles poderiam te ajudar a identificar se o problema está nas entradas, nas saídas, no buffer, na porta USB...
Um bom teste seria usar uma outra interface USB e tentar concluir pelo menos se o problema é na M-BOX ou no USB
Abs
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Produtor Musical
-
- Contato: