Ajuda Home Studio

Imagem
Imagem
Imagem
Como capacitores, indutores e resistores se tornam filtros Passa alta, Passa Baixa e Passa Banda? Qual a diferença entre um <b>microfone</b> Dinâmico e um <b>condensador</b>? O que é fluxo de sinal? Discuta para que serve as centenas de botões numa Mesa de som (como o Phantom Power), as diferentes classes de Amplificadores (A, AB,D, etc.), pré-amplificadores, <b>alto-falantes</b>, como isolar as rádios captadas em seus Monitores de Áudio, porque é importante um bom aterramento e diferenças entre cabos e fios.
mamuteonline
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Ago 2010, 14:36

Ajuda Home Studio

Mensagem por mamuteonline »

Bom , minha dúvida é a seguinte :

Estou montando um <b>Home Studio</b> aqui , e tive alguns problemas , comprei uma placa de audio externa (M-Audio Fast track Pro)

[ http://www.google.com.br/imgres?imgurl= ... 29,r:0,s:0 ]

, e um mic <b>condensador</b> (M-Audio Nova

[ http://www.google.com.br/imgres?imgurl= ... 29,r:1,s:0 ]

Instalei o software da placa normal , e estou usando ela com minhas caixas de som do PC , e um headphone conectados ...
Porém , quando eu tento gravar com o mic , a placa não o aceita bem , não consigo gravar corretamente , já tentei de tudo ... Comecei a pensar que o meu problema era devido a um erro que eu estou tendo na instalação do software da placa no meu PC ( quando a instalação é concluída , aparece um erro chamado TBIA ERROR , porém a placa funciona normalmente com as caixas de som e o headphone) , tentei instalar em outro PC , a instalação foi perfeita , não cheguei a ter o mesmo erro , a placa foi reconhecida normalmente no PC , porém , quando eu tentei gravar , tive o mesmo problema ...
Então comecei a pensar que o problema estava no meu mic , pois tenho um outro mic shure
(nao me lembro bem o nome , mais parece com esse

http://www.google.com.br/imgres?imgurl= ... 29,r:7,s:0

E esse Shure funciona normalmente na placa , porém a qualidade da gravação dele é ruim , porisso comprei o outro ...

Gostaria de saber se há algum requísito mínimo para que meu PC funcione com tais equipamentos [A placa e o mic M-Audio]

Ou então gostaria que me recomendassem uma placa de áudio externa, que seja de facil instalação e facil uso


Agradeço desde já
mamuteonline
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Ago 2010, 14:36

Re: Ajuda <b>Home Studio</b>

Mensagem por mamuteonline »

Ninguem ? :cry:
Avatar do usuário
OmidBurgin
Bronze
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Out 2007, 13:58
Localização: Zürich - New York - São Paulo
Contato:

Re: Ajuda <b>Home Studio</b>

Mensagem por OmidBurgin »

Ola Mamute!

É difícil avaliar um problema tão especifico, sem estar com os equipamentos. Os primeiros passos são aqueles que você já fez:
1. Testar em outro PC e mesmo <b>microfone</b>
2. Testar com outro <b>microfone</b> no mesmo PC
etc.

O próximo passo seria avaliar interferências entre equipamentos com seus protocolos instalados nos seu PC:
Você tem ou algum ponto no passado tive Tibia instalado neste PC? Sugiro então desinstalar, porque acredito que seja um conflito de protocolo. Acredito com isso você já resolve o seu problema e tudo deveria funcionar normalmente. Se isso não funciona e você precise muito deste set-up, re-instala o windows do zero e reinstala todos os seus software. É um trabalho de algumas horas, mas tem mais que 90% de chance de funcionar. Além do mais, é uma boa pratica, porque o seu PC vai ficar mais eficiente, porque começa tudo limpo.

Para saber melhor, precisaria estar mexendo no próprio equipamento, mas remotamente sugiro isso:

1. Primeiro desinstale o Tibia (se tiver ou tive).
2. Se não tem (ou nunca tive), desintale tudo que não esta presente, inclusive os registros (verifique um forum de PC, se não saber como fazer).
3. Depois desinstale programas que você não precise.
4. Se nada disso deu resultado, reinstale o Windows e comece do zero. Isso normalmente resolve.

Sugiro de você procurar mais ajuda no:
http://forums.tibiabr.com

Gostaria ter ajudado mais....

Abs, Omid Bürgin.
Omid Bürgin ................ www.omidburgin.com
OMiDAcademia de Áudio .. www.academiadeaudio.com.br
Responder