One note sub

Imagem
Imagem
Imagem
Como capacitores, indutores e resistores se tornam filtros Passa alta, Passa Baixa e Passa Banda? Qual a diferença entre um <b>microfone</b> Dinâmico e um <b>condensador</b>? O que é fluxo de sinal? Discuta para que serve as centenas de botões numa Mesa de som (como o Phantom Power), as diferentes classes de Amplificadores (A, AB,D, etc.), pré-amplificadores, <b>alto-falantes</b>, como isolar as rádios captadas em seus Monitores de Áudio, porque é importante um bom aterramento e diferenças entre cabos e fios.
Avatar do usuário
Carlos Jaeger
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Nov 2007, 10:06

One note sub

Mensagem por Carlos Jaeger »

Olá a todos.
Acabei de entrar no forum e não sei se este é lugar adequado para esta mensagem, porém não encontrei outro fórum mais pertinente...
Bem, vamos lá, estou procurando projetos de sub de altíssima eficiência, mesmo que com faixa estreita e alta distorção (as vezes chamado de ´one note sub´). Preferencialmente com falantes de 15" (esx155)
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Olá Carlos, bem vindo ao fórum !
Espero que em breve outros participantes possam contribuir com seu tópico e trocarem experiências.

Esse tipo de sub é bastante utilizado para gerar "efeito" de sub-graves na platéia, onde é mais importante a pressão sonora do que a fidelidade.
É interessante pesquisar sobre tipos de caixas acústicas que oferecem alta eficiência através de cavidades internas e algumas vezes, utilizando-se de dois ou mais drivers operando em conjunto, em fase ou com polaridade invertida (push-pull).

Não se esqueça de usar um filtro passa-baixa para alimentar os seus subs somente com as frequências de "efeito" sub-grave, provavelmente em torno de 40 Hz, depedendo das outas caixas do conjunto.
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Avatar do usuário
OmidBurgin
Bronze
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Out 2007, 13:58
Localização: Zürich - New York - São Paulo
Contato:

Mensagem por OmidBurgin »

Caro Dennis

sugiro de vc passar esta pergunta para o Pedro (eletrica e equipamento de audio). ele tem experiencia com construcao de caixas.

abs
Omid Bürgin ................ www.omidburgin.com
OMiDAcademia de Áudio .. www.academiadeaudio.com.br
Avatar do usuário
Carlos Jaeger
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Nov 2007, 10:06

Mensagem por Carlos Jaeger »

Olá Omid. Quem fez a pergunta fui eu (Carlos). O Denis foi o primeiro a responder.
Mas, como que eu envio a perguta ao Pedro? Vc não colocou nenhuma informação de contato dele. Aqui mesmo no forum existem dois "Pedros", portanto não tenho como enviar a pergunta diretamente a ele. Talvez se ele encontrar este tópico possa responder diretamente aqui.
Ficamos também aguardando a participação dos demais membros.

Abraços.
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Carlos, coloquei seu tópico no fórum onde o Pedro é moderador.
Ele deve ver e participar em breve,
Abs
Dennis
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Avatar do usuário
OmidBurgin
Bronze
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Out 2007, 13:58
Localização: Zürich - New York - São Paulo
Contato:

Construção de caixas acústicas

Mensagem por OmidBurgin »

Caro Carlos

O Pedro é moderador do forum de Eletrica e Equipamento em Áudio. Eu tinha colocado esta informação em parentesis na minha mensagem acima.

Perguntas precisam ser feitas no forum, porque não respondemos emails particulares. Assim, tudo mundo pode aproveitar depois das informações colocadas.

Parece que a sua pergunta ja foi movido para o forum certa. Agora so aguardar o Pedro...

Abs,
Omid Bürgin ................ www.omidburgin.com
OMiDAcademia de Áudio .. www.academiadeaudio.com.br
Avatar do usuário
Pedro Machado
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Out 2007, 13:56

One note sub

Mensagem por Pedro Machado »

Caro Carlos,

Infelizmente eu não sei onde você pode encontrar projetos prontos de subs para P.A (imagino que seja para este fim). As empresas que os produzem costumam guardar a sete chaves seus projetos.
Acho que o melhor a fazer seja usar um programa de cálculo de caixas acústicas e definir o projeto para o seu fim. Tenha em mente que o projeto do gabinete está diretamente relacionado com as características físicas e elétricas do driver (<b>alto-falante</b>).
Um programa de cálculo pode ser baixado gratuitamente do seguinte endereço:
http://www.audua.com/SW/Download.htm

O mesmo site possui um projeto de construção de um sub:
http://www.audua.com/SW/Project/Main.htm

Outro site com projetos interessantes de caixas e outras coisitas mais:
http://diyaudioprojects.com/Speakers/speakers.htm

Espero que estas dicas te ajudem e espero também que outros leitores deste fórum se manifestem em seu favor

Abraços Pedro
Pedro Machado
OMiD international audio academy
http://www.omid.com.br
Avatar do usuário
Carlos Jaeger
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Nov 2007, 10:06

Mensagem por Carlos Jaeger »

Pedro,

Obrigado pela resposta. Fiz o download do programa e estou aprendendo a usá-lo, mas ainda não sei se vai servir para o objetivo que tenho em mente.
Já uso outros programas similares, tipo o WinISD para cálculo das caixas e SpectraLab para teste. Mas eles só calculam caixas padrão (no máximo BP6).
Já tenho os AF montados em caixas BR, mas precisava de uma caixa com maior eficiência. A utilização é com som mecânico, em ambiente fechado, para eventos tipo Cristoteca (pancadão).
No momento não temos disponibilidade financeira para adquirir mais caixas e/ou altofalantes.
Continuo na escuta, caso algum dos amigos possa dar mais uma luz...

Abraço a todos.
Responder