COMO LIGAR UM PRÉ-AMP ?

Imagem
Imagem
Imagem
Como capacitores, indutores e resistores se tornam filtros Passa alta, Passa Baixa e Passa Banda? Qual a diferença entre um <b>microfone</b> Dinâmico e um <b>condensador</b>? O que é fluxo de sinal? Discuta para que serve as centenas de botões numa Mesa de som (como o Phantom Power), as diferentes classes de Amplificadores (A, AB,D, etc.), pré-amplificadores, <b>alto-falantes</b>, como isolar as rádios captadas em seus Monitores de Áudio, porque é importante um bom aterramento e diferenças entre cabos e fios.
Jader
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Nov 2008, 01:15

COMO LIGAR UM PRÉ-AMP ?

Mensagem por Jader »

OLÁ...
ESTOU COMEÇANDO NO MEIO DO AUDIO DIGITAL...E COMPREI UM PRÉ-AMP DA PRÉSONUS O BLUE TUBE DP ...
A PRINCIPIO GOSTARIA DE SABER SE ESSE PRÉ É BOM E COMO EU FAÇO A LIGAÇÃO DELE ???

LIGO O MIC NELE E A SAIDA DELE DIRETO NA PLACA OU PASSO PELA MESA ?

MAIS UMA DUVIDA,SE FOR LIGAR ELE NA ENTRADA DA MESA NÃO É EM LINHA NÉ ??

SÃO ESSA MINHAS DUVIDAS...

OBRIGADO PELA ATENÇÃO...
Tin Mcool
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Mar 2008, 17:57

Re: COMO LIGAR UM PRÉ-AMP ?

Mensagem por Tin Mcool »

Você pode ligar o mic no pre e ele direto na placa e depois fazer gravações normalmente....
Inclusive é muito frequente você ver Kits para gravação compostos de <b>microfone</b>, pré ou mesa c/ pré e placa ou interface.....
Ou seja, basta colocar o caminho mic-pré-placa está ótimo.

Na mesa a impressão que eu tenho é um caminho parecido: MIC - PRÉ - ENTRADA NORMAL DA MESA...

Mas não sei direito... :D
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: COMO LIGAR UM PRÉ-AMP ?

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

É isso mesmo.

O pré tem a função de transformar um sinal do tipo MIC em um sinal do tipo LINE (linha).
Como em áudio o menor caminho é o melhor caminho, não há porque conectar a saída do pré na mesa e depois na interface.

A não ser que você esteja usando algum efeito na mesa. Nesse caso, a saída LINE do pré seria conectada a uma entrada LINE da mesa. E as saídas da mesa, por sua vez, nas entradas da interface.

Abs!
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Jader
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Nov 2008, 01:15

Re: COMO LIGAR UM PRÉ-AMP ?

Mensagem por Jader »

Blz...

Mais eu costumo timbrar o bumbo da batera e por isso eu passo pela mesa,e a saida do pré-amp eu uso a de mic normal e não a de linha como estão me dizendo,isso atrapalha alguma coisa ???
Teria que ligar o sinal do bumbo do pré para a mesa pela saida de linha do pré e entar pela linha da mesa ??

Obrigado Pela ajuda...

Abraço.
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: COMO LIGAR UM PRÉ-AMP ?

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Nào faz muito sentido uma saída "MIC" no pré.... Talvez vc esteja se referindo a im conector XLR, o mesmo dos MICs. Porém, neste caso, esta saída do pré seria de LINHA, no formato XLR, ou seja, um sinal balanceado XLR.

Este tipo de sinal deve ser conectado a uma entrada LINE, e não MIC. Algumas mesas não possuem entradas LINE XLR, então o melhor seria usar a saída de linha TRS (P10, banana) do pré ou um adaptador XLR/TRS para entrada TRS line da mesa.

Eu não timbraria o bumbo na mesa para gravar. Mas sim, na <b>microfonação </b>. Se ainda assim vc achar que não está legal, talvez seja melhor gravar sem EQ, direto na interface, e depois timbrar no software.

Abs!
Dennis
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Avatar do usuário
Adriano Ferreira
Mensagens: 11
Registrado em: 31 Out 2007, 10:52
Contato:

Re: COMO LIGAR UM PRÉ-AMP ?

Mensagem por Adriano Ferreira »

Dennis,
Estou fazendo um trabalho com locução, e estou com esse caminho:
Shure KSM27 -> PreSonus Bluetube DP -> Presonus Firebox -> <b>Nuendo</b>

A saida do préamp estou conectando nas entradas Line da placa (que são entradas Line dedicadas); Porém estou tendo um sinal muito fraco; em torno de 30dBFS á 25dBFS no <b>Nuendo</b>; O controle de ganho no préamp esta cerca de 75%, mais que isso gera muito muito ruido de sala;
Um detalhe é que somente por volta de uns 80% à 90% de ganho do preamp, os VU do proprio préamp começam a interagir, abaixo disso ele mal se movem.
Testei algumas posições do mic, como a 15cm do locutor, a 10 cm em 45º e mesmo assim o sinal fica muito baixo, só ficando a cerca de 5cm do mic é que temos um bom sinal.

Pela sua experiência, pode ser problema no preamp, cabo, ou esse nivel de sinal esta em uma media para gravar apenas voz em locução? Tendo que tratar futuramente o sinal no software...
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: COMO LIGAR UM PRÉ-AMP ?

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Adriano, repare que a Firebox tem um controle de 12dB adicionais de ganho no CONTROL PANEL!

Eu costumo deixá-lo ligado para a maioria das gravações. Se não me engano, ele tbm atua nas entradas LINE.

Sobre o pré, verifique se outros <b>microfones</b> têm o mesmo desempenho. Pode ser que o seu mic seja muito pouco sensível. Verifique tbm se não há PADs acionados tanto no mic quanto no pré.

Abs!
Dennis
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Avatar do usuário
Adriano Ferreira
Mensagens: 11
Registrado em: 31 Out 2007, 10:52
Contato:

Re: COMO LIGAR UM PRÉ-AMP ?

Mensagem por Adriano Ferreira »

Valeu pelas dicas Dennis,
Revisei as informações sobre a FireBox e ativei os 12dB nas entradas de Line;
Mudando também o posicionamento do <b>microfone</b> consegui um ótimo resultado para as gravações...
abraço.
Responder