Pianistas

Imagem
Imagem
ImagemTroque idéias de composição em geral e técnicas para criar uma música. Conceitos fundamentais para entender a música como, tons, intervalos, harmonia, melodia, escalas(maior, menor e menor melódica), pentatônicas e tráides. Veja algumas dicas de criatividade, superação de bloqueios criativos, regência e contraponto com exelentes músicos.

Moderador: OmidBurgin

Avatar do usuário
Marcelo Monteiro
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Out 2007, 13:40
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Pianistas

Mensagem por Marcelo Monteiro »

Olá,

Estou começando meus estudos de teclado e gostaria de saber nomes de grandes pianistas e boas músicas de referência, tanto as eruditas, como as de jazz!
Não necessariamente músicos virtuosos, mas os que tem feeling na música. Abraços!
Marcelo Monteiro
Avatar do usuário
Sergio Chnee
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Out 2007, 15:35
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

pianistas

Mensagem por Sergio Chnee »

Marcelo,
Há um número gigantesco de pianistas, técnicas de interpretação e correntes estilísticas.
Mas eu sugiro a você começar por Friedriech Gulda. Trata-se de um excelente intérprete de Mozart que passou vários anos tocando somente jazz e depois voltou pro Mozart.
Imperdível!
Sergio Igor Chnee
Regente
http://www.sergioigor.art.br

Palestrante da
OMiD international audio academy
http://www.omid.com.br
Avatar do usuário
Marcelo Monteiro
Mensagens: 10
Registrado em: 27 Out 2007, 13:40
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Pianistas

Mensagem por Marcelo Monteiro »

Olá Sérgio,

Obrigado pela dica! Concordo que existem muitas opções, muitos intérpretes sendo que este tipo de pergunta chega a ser vaga. Mas cada pessoa que dá uma indicação, ajuda bastante na seleção além de enriquecer muito o conhecimento. Abraço.
Marcelo Monteiro
Avatar do usuário
OmidBurgin
Bronze
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Out 2007, 13:58
Localização: Zürich - New York - São Paulo
Contato:

Pianistas de Jazz