Instrumentos de orquestra

Imagem
Imagem
ImagemTroque idéias de composição em geral e técnicas para criar uma música. Conceitos fundamentais para entender a música como, tons, intervalos, harmonia, melodia, escalas(maior, menor e menor melódica), pentatônicas e tráides. Veja algumas dicas de criatividade, superação de bloqueios criativos, regência e contraponto com exelentes músicos.

Moderador: OmidBurgin

Avatar do usuário
OmidBurgin
Bronze
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Out 2007, 13:58
Localização: Zürich - New York - São Paulo
Contato:

Re: Instrumentos de orquestra

Mensagem por OmidBurgin »

Ola Ludwig

O livro do Korsakov é interessante por razões históricos. Ao final ele era o professor do grande Stravinsky. Quem não conheço, pega uma gravação da Sagração de Primaveira (Rite of Spring), ai vcs vão entender! O Igor é havey-metal!

Mas como vc diz, é desatualizado em muitos aspectos.
Omid Bürgin ................ www.omidburgin.com
OMiDAcademia de Áudio .. www.academiadeaudio.com.br
Avatar do usuário
César Pires de Aquino
Mensagens: 16
Registrado em: 09 Jun 2009, 06:20
Contato:

Re: Instrumentos de orquestra

Mensagem por César Pires de Aquino »

O Adler com certeza é um ótimo, senão o melhor livro de <b> orquestração </b> (principalmente se você tiver os áudios). Eu utilizei ele para meus estudos, apesar do "<b> orquestração </b>" do Walter Piston ser muito bom também.
Para produtores que estão iniciando seus estudos em composição, eu indicaria o livro "Arranjo" do Carlos Almada. É simples, prático e muito bom para começar, antes de pegar algo mais afundo como o Adler.
Boa sorte em seus estudos!
Abraços,
César.
Responder