Produção Musical com Edirol PCR-M30

Imagem
Imagem
Imagem
Dicas e truques para inspirar a criação de sua própria música, técnicas de produção com softwares como Cubase, Ableton, Sibelius, Cycling `74 MAX/MSP, Pd (Pure Data), Reaktor, Synthedit, entre outros. Estilos e análises dos elementos da Música Eletrônica, tecnologia e equipamentos como, Sintetizadores, Samplers, Baterias Eletrônicas, a tecnologia MIDI, Controladoras e Controladores Alternativos.
substage
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Set 2008, 19:50

Produção Musical com Edirol PCR-M30

Mensagem por substage »

antecipadamente ja agradeço a todos, estou tendo um problema com este controlador da Edirol não consigo fazer ele se comunicar com os meus soft synths (Reason,Arturia...) como sou novato alguem saberia me dar uma direção no que eu devo estar fazendo de errado, nas configurações do Reason estão todas corretas "aparentemente", nos soft synths ex: FM8 ele funciona somente uma tecla do controlador que da resposta de som as demais não dão resposta alguma, ja reli o manual varias vezes para ver se teria alguma config. dele que esta errada mais sem sucesso algum.
Estou usando ele via USB.
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Produção Musical com Edirol PCR-M30

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Olá,

minha dica seria identificar a raíz do problema - se está no envio das mensagens MIDI, na recepção ou na síntese do Software.

Experimente utilizar o utilitário gratuito MIDIOX para verificar se as mensagens MIDI estão sendo enviadas pelo EDIROL e recebidas corretamente no computador.

Se estiver OK, o próximo passo seria certificar-se de que o canal e a porta MIDI estão corretamente configurados no Software.

Diga o que aconteceu após estes testes,
Abs
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
substage
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Set 2008, 19:50

Re: Produção Musical com Edirol PCR-M30

Mensagem por substage »

Caro Dennis desde ja agradeço muitissimo pela sua ajuda, bom eu baixei o software e fiz uns testes segundo o software ele esta enviando e recebendo sinais midi de quase todas as funções do controlador como : modulação,volume,balance,pan,expression, mas porem nas teclas somente uma funciona as demais não sem resposta alguma no meu midi-in esta Edirol pcr1 e midi our Edirol pcr, estou usando via usb, quando acionei o midi-ox e coloquei ele para gravar fui mechendo nos knobs e todos mostram atividade com excessâo das demais teclas
tambem verifiquei pelo monitor que as portas midi estão funcionando, conforme ia trocando as portas todops os comandos funcionavam com excessão das demais teclas...
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Produção Musical com Edirol PCR-M30

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Então parece que o problema foi identificado - algumas teclas não estão enviando mensagens MIDI. Pode ser uma configuração do teclado, ou mais provável, algum defeito nele. Você consegue trocá-lo por outro na loja onde o adquiriu?

Experimente tbm testá-lo em outro computador para isolar completamente qualquer problema de Software.

Abs!
Dennis
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
substage
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Set 2008, 19:50

Re: Produção Musical com Edirol PCR-M30

Mensagem por substage »

esse era meu medo, sera que o fato de eu estar usando ele via usb ? pode ter ocasionado este problema, ja vi algumass pessoas reclamarem de contrroladores usb são muito frageis.
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Produção Musical com Edirol PCR-M30

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Não diria que o problema é USB, uso alguns há anos sem problemas.
Estatísticas da eletrônica...
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Responder