Quase tres decadas de defasagem de qualidade...

Imagem
Imagem
Imagem
Dicas e truques para inspirar a criação de sua própria música, técnicas de produção com softwares como Cubase, Ableton, Sibelius, Cycling `74 MAX/MSP, Pd (Pure Data), Reaktor, Synthedit, entre outros. Estilos e análises dos elementos da Música Eletrônica, tecnologia e equipamentos como, Sintetizadores, Samplers, Baterias Eletrônicas, a tecnologia MIDI, Controladoras e Controladores Alternativos.
KOBNA
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Nov 2007, 13:52
Localização: ParatyRio -London UK
Contato:

Quase tres decadas de defasagem de qualidade...

Mensagem por KOBNA »

Ola gelera do Forum,

Alguem interessado em discutir defasagem de conceitos de producao? Comparar o "porquê" de sonoridades tao diferentes entre producoes Europeias e Brasileiras(latinas)?
Minha pergunta e: Alguem conhece Brasileiros produzindo/participando de producoes do time A? Ditando tendências em 2007 ou mesmo de 2005 pra frente?
Procuro gente interessada em discutir e formatar meios para, sair do mundo onde emprestamos nossos "elementos culturais" como "modelo musical exotico" para o mundo das pessoas que realmente fazem dinheiro com musica no mundo?
Outra pergunta que queria lançar no Forum:
Qual a diferença entre World Music e Global Beats?
visite http://www.kobna.com/talent2.html ouvir tracks produzidos por mim para varios selos europeus e parcerias com songwriters e singers de varias partes do planeta.
Avatar do usuário
Martin Guderle
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Out 2007, 13:38
Localização: São Paulo, Brasil

Mensagem por Martin Guderle »

Grande parte da diferença está na falta de conhecimento das ferramentas em especial de sintetizadores, samplers, baterias eletrônicas e tecnologia MIDI.
Isto faz com que muitos dos timbres ou ritmos usados são apenas "presets" sem modificações.

Também a tendência de muitas pessoas é de seguir um padrão musical em vez de explorar territórios novos e criar um estilo próprio e original.
Logicamente é bom conhecer os elementos básicos de todos os estilos e ter produzido e experimentado em diversos estilos para depois se afastar e criar a própria identidade.

Outro problema comum é a falta de experiência e conhecimento na <b>mixagem</b> do material, que ja começa na procura dos timbres certos.
Martin Guderle
Professor da
OMiD international audio academy
http://www.omid.com.br
Bozovox
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Dez 2007, 21:24
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Bozovox »

Ótimo assunto, renderia horas de discussão.
Mário Caldato não é de time A? Pode ser que meu conhecimento, ou conceito de time A ou B esteja distorcido, mas acredito que é uma questão de opinião.

Assino em baixo do que disse o Martin. A falta de conhecimento, que pra mim, se dá por pura preguiça, é o que faz com que a produção fique pobre e datada.

O bom gosto na escolha de timbres, e o conhecimento dos instrumentos (elementos) que se vai usar é fundamental. Uma boa idéia mal estruturada se torna uma péssima idéia.
It´s all about the music.
thiago kling
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Set 2008, 22:16

Re: Quase tres decadas de defasagem de qualidade...

Mensagem por thiago kling »

ola amigos sou recém chegado aqui no forum, bem eu vi esse post e achei interessante a discussão sobre o mesmo, eu hoje tenho 20 anos e to muito afim de começar a produzir musica eletronika, (psychedelic trance e electro), são dois estilos q eu admiro muito, mas bem voltando ao foco da discução, temos sim dj la linha di frente, como por exemplo o paulista DJ MARK (drun'n bass) q aliais é referencia mundial dentro do estilo e um dos pioneiros, temos também o projeto paulistano WHRECED MACHINES (psychedelic trance) que inclusive ficou muito bem colocado no ranking da revista dj mag, (se não me engano em 54º, e tem tmbm um mineiro que não me recordo o nome que ficou acho q em 48º, o whreked por exemplo os caras estão nessa posição, tocando um estilo pouco comercial, q não tem como se comparar com outras vertetes como o progressive, o electro, que são muito mais comerciais e de aceitação social, temos tmbm o anderson noize que se apresentará no SKOL BEATS, e q tmbm é referencia mundial! ...

O Brasil ainda esta engatinhando quanto a musica eletronika, mas ja começamos muito bem ...

temos hoje a maior cena psy trance do planeta {infelismente meio desviada de seus reais ideais, por conta de pessoas que confundem liberdade com libertinagem e acabam consumindo drogas e defamando o movimento}!

tudo indica que teremos um futuro muito bom, afinal a musika eletronica só ancorou no brasil começe dos anos 90, e caiu no gosto popular + ou - em 95, 96 , com os cds moonigth, e summertronik, eu começei nessa época! eu tinha então 8 anos de idade e continuo fiél ao stilo até hoje!

espero ter ajudado em algo !
Responder