Live

Imagem
Imagem
Imagem
Dicas e truques para inspirar a criação de sua própria música, técnicas de produção com softwares como Cubase, Ableton, Sibelius, Cycling `74 MAX/MSP, Pd (Pure Data), Reaktor, Synthedit, entre outros. Estilos e análises dos elementos da Música Eletrônica, tecnologia e equipamentos como, Sintetizadores, Samplers, Baterias Eletrônicas, a tecnologia MIDI, Controladoras e Controladores Alternativos.
Renato Cordista
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Jan 2008, 23:52

Live

Mensagem por Renato Cordista »

Bom pessoal, gostaria de inciar um projeto com musicos (metais, vocais, percursão e batidas eletronicas), quais equipamentos e como faço??
Muito obrigado pela atenção.
Renato Cordista
Avatar do usuário
Martin Guderle
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Out 2007, 13:38
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Live

Mensagem por Martin Guderle »

Olá Renato.

Tem varias opções do que pode ser usado mas o mais popular seria usar um note com uma place de som boa, qualquer controlador MIDI ou Korg Padcontrol e o software Ableton Live, Fl Studio ou outros.
Outras opções incluem Baterias Eletrônicas, Drummachines, Samplers.
Um exemplo é o Akai MPC (existem vários modelos) com uma seleção muito boa de samples, loops e altíssima qualidade sonora.

Me conta mais um pouco sobre o projeto para poder te ajudar melhor.

Abraço
Martin Guderle
Professor da
OMiD international audio academy
http://www.omid.com.br
Renato Cordista
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Jan 2008, 23:52

Re: Live

Mensagem por Renato Cordista »

Olá Martin, muita paz!!!
COmo eu havia dito no outro tópico, quero começar um projeto live, com metais, violão, percur, piano, orgão, teclado, vocais, flauta, etc... Estou pesquisando preços e penso que preciso de um pre-ampl., placa de som, um notebook, controlador mid, um bom software, estou certo?? Outra coisa, que tipo de aparelho se pode ligar como mid para que controle os sons dos instrumentos em tempo real?? Me passaram uma lista de equipamentos top de linha, que aqui no Brasil custam muito. Apogee Rosetta 800, Mac pro, Neumann MIc, Pre amp- tube-tech mp1- neve 1073 dpa. Voce teria outros mais em conta pra me indicar?? Onde comprar equipamentos?? Você teria algumas sugestões?? Grande abraço e muito obrigado pela atenção!!!
Ah o estilo que quero desnvolver é: lounge, deep, house, jazy...
Responder