Mix para avaliação

Imagem
Imagem
Imagem
Técnicas de <b>mixagem</b>? Veja algumas dicas para mix de projetos multi pistas, digitais ou analógicos. As etapas da <b>mixagem</b>, cozinha, cobertura, gain structure, melhor utilização de equalizadores (gráficos, paramétricos e de fase linear), <b>compressores</b> multi-banda, limitadores, gates, PAN e efeitos como <b>delay</b>, <b>reverb</b>, phaser, flanger e chorus. Discuta como obter palco sonoro, gravação estéreo ou 5.1, redução de ruído, dithering, gravações Lo-Fi e Hi-Fi e audições críticas.

Moderador: OmidBurgin

Edson Guedes
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Nov 2007, 07:49
Localização: Embú

Mix para avaliação

Mensagem por Edson Guedes »

Oi pessoal

"Tô" postando a minha 1ª mix para a avaliação dos senhores

Foi gravado ao vivo e sem overdubs no meu estúdio, tudo isso com a ajuda dos amigos de banda....

Separei as guitarras em L e R pq juntas estavam embolando.

Um amigo meu que ouviu em casa disse que dava p/ ouvir a minha respiração... nos meus monitores não percebí.

Teve um outro rapaz que ouviu em um outro fórum e disse que estava baixa, comparando com o áudio original e achei que a minha estava mais alta. Porém o original estava bemm mais limpo.

As guitarras e baixo foram gravados em linha via DI, monitoramos as guitarras com o guitar rig via fone de ouvido, mas foram todas gravadas limpas.

Depois de gravado mandei o sinal de linha das guitarras para meu ampli dentro da sala e gravei com 4 mics em posições e tracks diferentes.

Taí o link, acho que comprimi bastante no final e isso gerou alguns clikes e chiados, fiz essa compressão pq assim o som ficou melhor no meu i-pod.

Well, taí:

http://br.share.geocities.com/otimatec/ ... nditos.mp3

Para mim essa mix representa o resultado do trabalho desenvolvido nesses dois últimos anos, e independente da qualidade, me mostra aonde cheguei e me deixa bastante otimista para o próximo ano, semana que vem faço minha matrícula nos cursos de produção, <b>mixagem</b> e <b>masterização</b> do Omid.

Agradeço a apoio de todos do forum e deixo aqui meus votos de feliz ano novo a todos...

Até
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Mix para escutar

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Edson,

Não consegui baixar seu arquivo, se possível verifique o link e recoloque.

Legal ! É isso mesmo, experimentar, arriscar, ouvir os comentários dos amigos, esse é o caminho e todos nós temos sempre muito a aprender.
Tenho aprendido muito com nossos alunos e amigos.

Obrigado pelas participações e um ano novo cheio de músicas para você.
Espero que aproveite baastante os cursos com o Martin agora em Janeiro e espero vê-lo depois nos extensivos!

Abs
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Bozovox
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Dez 2007, 21:24
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Bozovox »

Pois é!
Também tentei baixar e não rolou.
It´s all about the music.
Responder