Indicação de plugins

Imagem
Imagem
Imagem
Técnicas de <b>mixagem</b>? Veja algumas dicas para mix de projetos multi pistas, digitais ou analógicos. As etapas da <b>mixagem</b>, cozinha, cobertura, gain structure, melhor utilização de equalizadores (gráficos, paramétricos e de fase linear), <b>compressores</b> multi-banda, limitadores, gates, PAN e efeitos como <b>delay</b>, <b>reverb</b>, phaser, flanger e chorus. Discuta como obter palco sonoro, gravação estéreo ou 5.1, redução de ruído, dithering, gravações Lo-Fi e Hi-Fi e audições críticas.

Moderador: OmidBurgin

marcelera
Mensagens: 30
Registrado em: 28 Jan 2008, 01:06

Indicação de plugins

Mensagem por marcelera »

Olá galera do audio ... graças a um topico anterior estou conseguindo melhorar minhas mixagens aqui... agora gostaria de algumas indicações para plugins que tratem o Punch para um bumbo por exemplo e um plugin legal que trate de transientes.... valeu pela ajuda ai ..... fuiii
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Indicação de plugins

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Costumo usar o SONNOX (Oxford) TransMod para tratar transientes.
Aliás, a coleção da SONNOX é muito boa, e outros plugins como o INFLATOR e DYNAMICS tbm podem te ajudar no bumbo.

Leia a documentação dos plugins com atenção, os controles não são muito claros.

Abs
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
marcelera
Mensagens: 30
Registrado em: 28 Jan 2008, 01:06

Re: Indicação de plugins

Mensagem por marcelera »

Olá dennis ... posso utiliza-los no Cubase? com um pc?
marcelera
Mensagens: 30
Registrado em: 28 Jan 2008, 01:06

Re: Indicação de plugins

Mensagem por marcelera »

Opá acabei de verificar e posso sim .. ele tem plataforma vst tb .. valeu mais uma vez amigo....
Avatar do usuário
tomasrangel
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Out 2008, 02:38
Localização: Atibaia-SP
Contato:

Re: Indicação de plugins

Mensagem por tomasrangel »

marcelera escreveu:Olá galera do audio ... graças a um topico anterior estou conseguindo melhorar minhas mixagens aqui... agora gostaria de algumas indicações para plugins que tratem o Punch para um bumbo por exemplo e um plugin legal que trate de transientes.... valeu pela ajuda ai ..... fuiii
Um bom Eq e muito treino de ouvido
marcelera
Mensagens: 30
Registrado em: 28 Jan 2008, 01:06

Re: Indicação de plugins

Mensagem por marcelera »

Aé SERIO??? Agora me diga algo que eu naum saiba aeuhuae.... isso é basico cara se vc naum treina seu ouvido e tem o minimo de conhecimento de eqs parametricos, graficos ou paragraficos .. é bem dificil né.... poxa assim vc me assusta auehauehuaeae!!! Valeu a todos.
sander marcelo
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Dez 2008, 21:48

Re: Indicação de plugins

Mensagem por sander marcelo »

O mais complicado e q cada vez mais pessoas se "escoram" em plug ins..quando o basico do basico seria...gravar bem. mas nada q saber regular bem um <b>compressor</b>,algo q muitos possam pensar ser simples mas nos meus anos de mix me ensinaram o contrario e um bom meio de ou dar "punch que vc se refere ou controlar os transientes.. abraco.
marcelera
Mensagens: 30
Registrado em: 28 Jan 2008, 01:06

Re: Indicação de plugins

Mensagem por marcelera »

Pessoal axo que vcs tem de usar a tecnologia a seu favor ... Logico que gravar bem é o minimo para o som sair bem, mas defina gravar bem.... ou melhor ainda .... faça um orçamento do " gravar bem " ... muitas vezes o seu gravar bem naum sairia viavel para mim.... entaumamigos temos que nos arranjar com oque conseguimos na luta por ai... até um dia conseguir " gravar Bem " mesmo.... entaum se apoiar em um plugin que vc domina ... pode ter resultados incriveis... afinal... oque importa é o som que vai sair .... e a intenção que vc espera dele!!! Sem regras!!
Responder