Melhor interface.

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
Avatar do usuário
Otavio Marcal
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Out 2007, 13:36
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Melhor interface.

Mensagem por Otavio Marcal »

Estou querendo uma Interface para usar em meu Home-Studio, mas gostaria de saber qual é a melhor em performace e custo-benefício.


Valeu!
Otávio Marçal
Interactive
<b>OMiD international audio academy</b>
Avatar do usuário
Martin Guderle
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Out 2007, 13:38
Localização: São Paulo, Brasil

Mensagem por Martin Guderle »

A escolha da interface sempre depende de quantos canais de entrada e saída que vc precisa no seu <b>Home Studio</b> e no caso das entradas, quantas precisam ser preamplificadas ou com Phantom (para uso de MIC).
Depois ainda tem a preocupação com a qualidade como por exemplo o sample-rate e resolução de bits da placa.
Outro fator a considerar e a mobilidade especialmente se for usar um notebook (ali é bom pegar uma interface USB ou Firewire dependendo da disponibilidade dos conectores em seu computador).
Boas marcas são a RME, M-Audio, MOTU e E-MU. Com muitas opções boas.
Pelo que eu vi, as de melhor custo beneficio são as M-Audio também pela compatibildade com <b>Pro Tools</b> M-Powered. Não sou muito fan da Delta1010LT mas com certeza é um ótimo custo beneficio para Desktops.
Martin Guderle
Professor da
<b>OMiD international audio academy</b>
http://www.omid.com.br
Edson Guedes
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Nov 2007, 07:49
Localização: Embú

1010lt

Mensagem por Edson Guedes »

Olá Martin, estou pensando em adquirir outra 1010, quais são os seus contras?É o fato dela não ser balanceada, ou tem algum outro motivo?
Avatar do usuário
Martin Guderle
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Out 2007, 13:38
Localização: São Paulo, Brasil

Mensagem por Martin Guderle »

Uma das desvantagens são as entradas não balanceadas (RCA), outra os pre's de mic não são muito bons.
Se vc tiver uma mesa de som com direct Out ou inserts para poder usar os pre's dela tudo bem.
Eu gosto de interfaces transportáveis e que possam ser usadas em laptops. Top de linha seria uma Fireface 800 que também suporta Sample Rates até de 192kHz.

Mas como eu falei a Delta 1010LT tem o melhor custo beneficio. Eu compraria uma também se eu tivesse um Desktop.
Martin Guderle
Professor da
<b>OMiD international audio academy</b>
http://www.omid.com.br
Edson Guedes
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Nov 2007, 07:49
Localização: Embú

Mensagem por Edson Guedes »

Olá Martim;

Os prés dela são realmente ruins :lol:, eu não os utilizo mais, e o meu objetivo atual (ainda não conseguí), é gravar 16 pistas analógicas ao mesmo tempo utilizando alguns plugins, esse setup que vc recomendou atenderia a minha necessidade?

Muito Obrigado!!!!!
E essa lista tá ficando bem bacana...
Responder