Configurar um controlador MIDI no ProTools

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
Avatar do usuário
Adriano Ferreira
Mensagens: 11
Registrado em: 31 Out 2007, 10:52
Contato:

Configurar um controlador MIDI no ProTools

Mensagem por Adriano Ferreira »

Martin, essa é para você.
Tenho um teclado controlador M-Audio Axiom 25, e gostaria de utilizar ele para controlar algumas coisas no <b>Pro Tools</b>, existe um banco preset no controlador que me permite controlar o Transport (play, stop, rec e etc).
Porém eu gostaria de controlar também os faders do mixer por exemplo, usando os Knobs do teclado controlador.

No <b>Nuendo</b> eu consegui configurar um preset para isso, uma vez que no <b>Nuendo</b> podemos mapear cada informação MIDI recebida pelo controlador, e ai dizer qual função era irá realizar.

No <b>Pro Tools</b> existe essa possibilidade?
Lembrando que esse controlador vem com um software onde posso mudar os dados MIDI que ele envia.

Meu Setup:
<b>Pro Tools</b> M-Powered 7.4cs3
Fast Track Pro
Axiom 25


Att.
Avatar do usuário
Martin Guderle
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Out 2007, 13:38
Localização: São Paulo, Brasil

Re: Configurar um controlador MIDI no ProTools

Mensagem por Martin Guderle »

Olá Adriano.

Normalmente os parametros do mixer somente podem ser controlados via HUI, Mackie Control ou Command 8. Estas configurações estão em Setup>Peripherals
De qualquer forma eu vi que o Axiom vem com drivers para HyperControl que parace que funciona com o <b>Pro Tools</b>. Da uma pesquisada no site da M-Audio para baixar Axiom HyperControl personality para <b>Pro Tools</b> para ver se te ajuda.

Abraço,
Martin Guderle
Professor da
OMiD international audio academy
http://www.omid.com.br
Responder