[ 2 mensagens ] 

Índice do fórum : Áudio & Acústica (Audio Engineering Program - AEP) : Áudio Digital e Software de Áudio (AEP140)

Autor Mensagem
 Título: Configurar um controlador MIDI no ProTools
MensagemEnviado: 04 Mar 2009, 23:02 

Martin, essa é para você.
Tenho um teclado controlador M-Audio Axiom 25, e gostaria de utilizar ele para controlar algumas coisas no ProTools, existe um banco preset no controlador que me permite controlar o Transport (play, stop, rec e etc).
Porém eu gostaria de controlar também os faders do mixer por exemplo, usando os Knobs do teclado controlador.

No Nuendo eu consegui configurar um preset para isso, uma vez que no Nuendo podemos mapear cada informação MIDI recebida pelo controlador, e ai dizer qual função era irá realizar.

No Pro Tools existe essa possibilidade?
Lembrando que esse controlador vem com um software onde posso mudar os dados MIDI que ele envia.

Meu Setup:
Pro Tools M-Powered 7.4cs3
Fast Track Pro
Axiom 25

Att.

Back to top

Título: Re: Configurar um controlador MIDI no ProTools
MensagemEnviado: 09 Abr 2009, 19:28 

Olá Adriano.

Normalmente os parametros do mixer somente podem ser controlados via HUI, Mackie Control ou Command 8. Estas configurações estão em Setup>Peripherals
De qualquer forma eu vi que o Axiom vem com drivers para HyperControl que parace que funciona com o Pro Tools. Da uma pesquisada no site da M-Audio para baixar Axiom HyperControl personality para Pro Tools para ver se te ajuda.

Abraço,

http://www.omid.com.br

Back to top

[ 2 mensagens ] 

Índice do fórum : Áudio & Acústica (Audio Engineering Program - AEP) : Áudio Digital e Software de Áudio (AEP140)