audio capturado pelo AUDACITY em um PENTIUN 3 FALHANDO.

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
otavioleal
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Nov 2008, 08:59

audio capturado pelo AUDACITY em um PENTIUN 3 FALHANDO.

Mensagem por otavioleal »

Olá pessoa este é meu primeiro post aqui, espero que possam me ajudar:

Sou membro de uma igreja e começamos a fazer ums testes de ´para gravarmos o audio de nossa mesa de som BEHRINGER EURODESK SL2442FX-PRO, ESTOU USANDO UM PENTIUN 3 750MGHZ COM 256 MB DE MEMÓRIA, já usei o audacity em outros pcs ligados ao mesmo modelo de mesa, porém no caso atual ou seja em minha igreja o som CAPTURADO FICA TODO CORTADO OU SEJA COME O FINAL DAS PALAVRAS, seria isso problema de configuração do PC, ou con figração do audacity? No site da AUDACITY diz que os requisitos minimos do sistema são processador de 300MGHz e 256mb de memória, sendo assim o pc mesmo velho atende os requisitos do programa, também estou pensando em testa o SOUNDFORGE VEGAS será que o pc aguenta? E o que os amigos me recomendam, só não vale recomendar jogar o PC fora !!

Desde já agradeço a todos!!
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: audio capturado pelo AUDACITY em um PENTIUN 3 FALHANDO.

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Olá Otavio,

Aparentemente o software/computador não está conseguindo capturar o áudio em sequência, sendo "sobrecarregado" após alguns segundos de gravação.

Embora o PC atenda os requisitos mínimos para o Audacity, você deve verificar as configurações da interface de áudio. Experimente aumentar o tamanho do BUFFER (no painel de controle da interface). Outra tentativa seria DESATIVAR o WRITE CACHE do seu disco rígido. Se ele estiver ativado, o software gravará o áudio na memória, ao invés do disco. Como ela não é muito grande, a memória "transborda" rapidamente e o computador não consegue repassar o conteúdo dela para o disco a tempo de recomeçar a gravação sem perder áudio.

Abs!
Dennis
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
otavioleal
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Nov 2008, 08:59

Re: audio capturado pelo AUDACITY em um PENTIUN 3 FALHANDO.

Mensagem por otavioleal »

Muito obrigado Dennis Zasnicoff !!

Já resolvi o problema!! Era a placa de som do pc que é de 16 bits e eu estava gravando em 32 bits!!! :oops:

Muito obrigado e sucesso!!!
Responder