Nuendo SEM RETORNO

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
julio20
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Nov 2008, 23:24

Nuendo SEM RETORNO

Mensagem por julio20 »

Olá pessoal, seguinte eu tenho uma placa Audiophile 2496 e uso o <b>Nuendo</b> 3, quando eu coloco para gravar e ativo a monitoração ele não libera o audio durante a gravação só para reprodução apos o material ter sido gravado. Quando coloco monitoração via <b>Nuendo</b> o atraso do software é muito grande. Um produtor da minha cidade usa o <b>Nuendo</b> com a 1010 LT e as configurações estão identicas a minha e funciona normal pq aqui não tá funcionando???


se alguem puder me ajudar por telefone msn sei lá!
jardimeletricosom
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Dez 2008, 00:18

Re: <b>Nuendo</b> SEM RETORNO

Mensagem por jardimeletricosom »

O Driver da placa já tá todo certinho? Geralmente quando esse latência (demora no retorno do som) tá muito alta é pq o <b>Nuendo</b> não está reconhecendo o áudio através do driver da sua placa.
Vai lá nos "devices" e seleciona o ASIO da Audiophile pro <b>Nuendo</b> reconhecer todo o áudio (in e outs) gerados na sua máquina. Qnd o programa reconhece, ele dá até a latência da sua placa - q na audiophile, se não me engano é por volta de 11 ou 12 ms.
Dá uma olhada lá e um retorno pra gente.
ab
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: <b>Nuendo</b> SEM RETORNO

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Estranho.... não monitora em tempo real mas reproduz a gravação sem problemas.

Não me parece que seja problema de latência... Verifique as configurações de entradas e saídas (tecla F4) e se o CONTROL ROOM está desabilitado nesta mesma janela.

Certifique-se tbm, se o <b>Nuendo</b> não está desabilitando a monitoração quando a gravação se inicia. Essas preferências podem ser alteradas no <b>Nuendo</b>.

Sober o driver, se o ASIO original da placa não estiver em uso, é possível que não consiga fazer gravação e reprodução ao mesmo tempo. Você consegue escutar outras trilhas enquanto grava?

Abs!
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Responder