Mesa de som Mackie 24.8

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
klebermack
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Out 2008, 00:45

Mesa de som Mackie 24.8

Mensagem por klebermack »

vou comprar uma placa de efeito ( ainda não sei qual, aceito indicações ) e quero que esse efeito venha para mesa e que eu possa aplicalo individualmente em cada canal com controle de intensidade ME AJUDEM!!

Valeu, abraço!
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: Mesa de som Mackie 24.8

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Olá Kleber,

Quanto à conexão com a mesa, o mais indicado seria utilizar uma mandada de efeito, muitas vezes rotulada como AUX ou SEND na mesa.
A saída AUX da mesa iria para a entrada do processador de efeitos e a saída do processador na entrada RETURN ou RET da mesa, que pode ser mono ou estéreo.

Em cada canal, você deverá ter um controle de AUX que regula quanto aquele canal enviará de áudio para o efeito. O volume de RET na mesa controlará a proporção geral do efeito em relação ao mix.

Esse tipo de ligação funciona melhor para efeitos que podem ter a mesma regulagem para todos os canais, como reverbs. Havendo a opção de usar uma mandada PRE ou POST-fader na mesa, escolha uma em função do tipo de efeito. Por exemplo, uma mandada PRE-FADER vai para o efeito independente do volume do fader do canal, portanto se vc variar o volume do canal, o retorno do efeito se manterá o mesmo. Um AUX post-fader depende do volume do canal, também seria o mais indicado no caso de <b>reverb</b>, pois se um instrumento aumenta de volume, o seu <b>reverb</b> tbm deveria aumentar.

Abs!
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
klebermack
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Out 2008, 00:45

Re: Mesa de som Mackie 24.8

Mensagem por klebermack »

MUUUIITTOOO BOMM!! Era exatamente o AUX return que eu não entendia dessa maravilhosa mesa.

Obrigado mesmo pela atenção, resposta completíssima!

Abraço! :D
Responder