PROBLEMAS COM Pro Tools

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
Fernando Nipper
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jun 2008, 23:47

PROBLEMAS COM Pro Tools

Mensagem por Fernando Nipper »

Ol'a, estou tendo um problema com o <b>Pro Tools</b>.
tenho ele instalado num POWER MAC G5
QUAD CORE com 4 GIGAB DE RAM

utilizo um MBOX 1
A versao do <b>Pro Tools</b> eh 7.0

Estou usando uma mesa command 8
Mas, o problema, acontece quando depois de algum tempo utilizando o software, ele trava a timeline,
ou seja,
Consigo fazer qualquer acao, seja no software ou nos demais programas abertos na maquina,
mas, quando tendo dar um play na time line, eloe se nega, eh como se ele ativasse,m simultaneamente o play e em seguida o stop.
Se faco isso enquanto ele ainda esta funcionando, ele tbm ilumina o botao de play e em seguida o stop, mas o play permanece ligado e toca a timeline.

Depois de algum tempo, acontece algo que impede o cursor de rodar e a timeline nao anda.

Ja procurei em varios FORUNS, listas e etc....
Nao tem jeito de funcionar

Este problema acontece seja com a Command 8 em uso, seja sem ela.
Eu trabalhando no <b>Pro Tools</b> ou deixando ele parado, nao tem jeito.

Alguma sugestao??
GRATO
jera_teclados
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jul 2008, 15:36

Re: PROBLEMAS COM <b>Pro Tools</b>

Mensagem por jera_teclados »

Então caro amigo, quando você instalou seu <b>Pro Tools</b> 7? Até onde eu sei está ai o problema, a MBox 1 trabalha no máximo com <b>Pro Tools</b> 6.9. Faça o "Downgrade" e teste novamente. Amigo, me chamou a atenção seu post por outro motivo, estou atrás de um Powermac G5 QUAD, você está interessado em vender o seu? Aguardo contato.
Espero ter ajudado com o <b>Pro Tools</b>.
Abraço
Jera
Avatar do usuário
Martin Guderle
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Out 2007, 13:38
Localização: São Paulo, Brasil

Re: PROBLEMAS COM <b>Pro Tools</b>

Mensagem por Martin Guderle »

O MBox1 funciona com qualquer versão do <b>Pro Tools</b>. Não é este o problema. Normalmente isto é um problema relacionado ao H/W Buffer Size.
Aparace alguma mensagem quando isto acontece?
Martin Guderle
Professor da
OMiD international audio academy
http://www.omid.com.br
Responder