Reason 4 e algumas dúvidas

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
Alexandre Tempel
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jan 2011, 00:13

Reason 4 e algumas dúvidas

Mensagem por Alexandre Tempel »

Bom galera, eu sou novo nessa coisa de sintetizadores, samplers, sequenciadores e tudo mais... Também toco guitarra, mas tou querendo expandir mais agora.
Bom, eu tenho uma banda de Metalcore, e o som é bem pesado, só que várias partes podemos encaixar umas sequências de sintetizadores, ou sequenciadores (pra falar a verdade, eu nao tenho certeza do que usar de verdade), e gostaria da ajuda de vocês pra saber quais programas usar, ou quais coisas comprar (como teclados, pads ou sei lá o que).
Eu gostaria de fazer a maioria das coisas ao vivo, mas também gravado... Se souberem de qualquer coisa como, tutoriais, manuais, ou coisas do tipo, por favor, estou muito interessado no ramo e me empolguei aqui usando o Reason 4.0, mas nao consegui fazer muita coisa, e estou achando que falta muita coisa...
Uso o Reason com um macintosh 2,1, usando teclado midi virtual... Até dá pra fazer apresentações ao vivo, mas fica meio enrolado, e nao sei bem como usar o Reason ainda.
Meu objetivo, como dizem, é "tocar" sintetizador, como se fosse um instrumento, usando efeitos e batidas pra acompanhar a música sendo ao vivo ou não (mas priorizando a parte ao vivo mesmo.
Agradeceria muito qualquer ajuda...

\o/ Alexandre Tempel
Responder