Edição de gravação de show

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
Usurário
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Nov 2010, 10:05

Edição de gravação de show

Mensagem por Usurário »

Oi, pessoal! Tudo bem?

Minha dúvida é a seguinte: uns amigos meus têm uma banda e pediram que eu gravasse o show deles com um gravador de áudio que tenho aqui. O arquivo da gravação fica com 44.1 kHz e 192 kbps em Stereo. A qualidiade ficou bem legal, então, mas eu gostaria de alguams dicas pra melhorar ainda mais o som. Vamos a elas:

- O gravador ficou perto do público, e entre os barulhos que aparecem estão: tosses, máquinas digitais etc. Tem algum jeito de removê-los? (Dei uma olhadinha aqui e até o Nero WaveEditor tem remoção de barulho de câmera digital, mas não sei se é bem pra esse tipo de barulho... o que aparece na gravação é tipo o barulho de inicialização da máquina; parece com os barulhos do R2-D2 em Guerra nas Estrelas :P)

- Quando eles tocaram uma balada, o som ficou mais baixo, e aí, quando o público aplaude, o contraste do barulho ficou muito alto... Tem algum jeito de consertar isso?

- Indiquem, por favor, o programa que acham mais adequado para a correção de áudio (SoundForge? Vegas - sei que é mais prá vídeos, mas me disseram ser bom pra áudio também -? Audition?).

Se isso ajudar, o que fiz até agora foi:

Gravei o show > copiei o mp3 para o computador > separei as músicas > nivelei o volume (MP3Gain) > apliquei fades (Nero WaveEditor).

Obrigado desde já, gente!
Responder