Programas de Gravação para MAC?

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
b0nnie
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Abr 2008, 14:45

Programas de Gravação para MAC?

Mensagem por b0nnie »

Como vai você?

É uma grande satisfação ter sido aluno dessa escola e ainda ter essa possibilidade de fazer perguntas, porque usando as respostas obtidas é possível aprimorar os meus conhecimentos e levar benefícios aos meus amigos e para nossa banda.

Portando, como eu mudei de computador recentemente e agora possuo um Mac, eu não sei qual a melhor opção de programa para continuar com as gravações! Você poderia me ajudar, por favor?

Muito Obrigado,

Um grande abraço
Bonnie
Avatar do usuário
OmidBurgin
Bronze
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Out 2007, 13:58
Localização: Zürich - New York - São Paulo
Contato:

Re: Programas de Gravação para MAC?

Mensagem por OmidBurgin »

Ola Bonnie

Obrigado pelos elogios! Eu recomendaria para você os seguintes três programas:

1. Logic Studio
Logic Studio é cada vez mais popular entre os profissionais de Áudio. Recomendo a Logic, porque é a mais integrada com o seu Host (o OS da Apple) que é no outro lado integrado com o seu Hardware. Ótimo escolha pela performance.

2. Cubase da Steinberg
Recomendo muito a Cubase, porque é bi-plataforma, sendo você pode compartilhar os seus projetos mais facilmente, que é importante no Brasil, que é baseado em PC e com muitos usuários usando Cubase. Verifique os nossos certificados da Steinberg!

3. Digital Performer
O Digital Performer era o meu software de preferência por muitos anos, quando trabalhar em Los Angeles. Infelizmente nunca pegou aqui no Brasil e você teria muito problema de compatibilidade.

4. <b>Pro Tools</b>
O <b>Pro Tools</b> também é bi-plataforma e será um ótimo escolha, se o seu foco é gravação. Se você trabalhar mais com sequênciamento ou precise ter uma solução com bom custo beneficio, preferiria as soluções mencionadas antes.

Lembra que as três primeiras soluções tem um histórico baseado em sequenciamento e a última em gravação. Eu prefiro as primeiras três soluções, se o foco é produção e sincronização com imagem e a última se o foco é gravação.

Espero ter colocado alguma luz sobre as disponibilidades mais usado no mercado!

Abs e boas compras!
Omid Bürgin ................ www.omidburgin.com
OMiDAcademia de Áudio .. www.academiadeaudio.com.br
Responder