Pro-Tools Iniciante

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
Gustavo Figueiredo
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Ago 2010, 11:30

Pro-Tools Iniciante

Mensagem por Gustavo Figueiredo »

Bom Dia Galera,


Eu estou com um acervo de letras e idéias para começar a trabalhar minhas composições, como minha linha vai muito na base do NINE INCH NAILS, rock industrial com muitos Synths e tudo mais, pensei logo em pro-tools mais controladores MIDIS pois não tenho teclado.

1. Queria saber os melhores simuladores de Synths e se posso trabalhar nos controladores MIDI os sons.

2. Também queria saber se é realmente possível uma gravação de excelente qualidade com esses simuladores e pro-tools para serem feitos em computadores bons caseiros.

3. É realmente difícil a engenharia de sons, vale a pena engrenar por estes lados para produzir seu próprio material? Pergunto isso pq composições conjuntas com banda, acaba descaracterizando muito a minha idéia inicial, quero fazer algo bem pessoal mesmo, desvinculado de sons comerciais.

Obrigado pela atenção!
Responder