esquema de hardware funcional?

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
flaviouz
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jul 2010, 11:41
Localização: Aveiro

esquema de hardware funcional?

Mensagem por flaviouz »

Oi pessoal,

É o meu primeiro post no fórum. Serve de apresentação minha e sobretudo para ouvir as vossas opiniões sobre o estúdio doméstico que estou montando.

Estou prestes a comprar o controlador MIDI M-Audio Oxygen 49 mkIII, sobretudo para tirar partido dos knobs e sliders. Actualmente, a configuração que tenho assenta no Reason 4 + Cubase 5, o MIDI in vem de um piano Yamaha P85 e entra por uma velha placa de som on board (creative ES1370 de 1997!) Não tenho tido problemas nenhuns de latência! Tenho também outra placa externa (Alesis iO2), ligada por USB, que serve sobretudo para os canais LINE IN e micros.

A minha dúvida é a seguinte:
O Oxygen 49 liga também por USB. Será que posso utilizar o MIDI dos dois teclados em simultâneo? Pergunto isto porque muitas vezes prefiro tocar em teclas duras do piano, mas gostaria muito de utilizar knobs e sliders em simultâneo... será pedir muito...?

O computador é um Pentium Dual Core 2 GHz, Win XP SP2, e sempre uso o magnífico driver Asio4all!

Muito obrigado desde já pelos vossos comentários.
Abraços de Portugal
Flaviouz
Responder