Sugestão de placa/módulo/mesa multipista

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
jairorm
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jul 2010, 12:15
Localização: Campinas - SP

Sugestão de placa/módulo/mesa multipista

Mensagem por jairorm »

Salve!

Sou recém chegado aqui e gostaria de uma ajuda para compra de um sistema multipista.

Depois de pesquisar e avaliar algumas marcas: Emu, Behringer e M-Audio, a Alesis Multimix USB 2.0 foi a única que mais se aproximou da minha necessidade.

A minha necessidade hoje é a seguinte: gravar em multicanal uma bateria <strong>acústica</strong> que hoje ocupa 8 canais da minha mesa analógica.

O que me desistimulou a compra de uma M-Audio 1010LT é o fato de eu ter que levar o desktop (e monitor, mouse, teclado) pra onde está a bateria e ter que montar mais 6 pré amps já que a 1010LT só tem 2 entradas MIC sem Phantom Power. A vantagem que eu vi na Alesis é poder usar o notebook e ainda ter 4 pré amps com Phantom (o que me diminuiria o trabalho de montar 2 pres a menos) e a flexibilidade de poder, no futuro, gravar uma banda ao vivo (bateria toda na mesa analógica e a saída stereo dela mais todo o restante na Alesis).

Gostaria de saber de vocês que produtos mais eu poderia considerar. Ah... faixa de preço abaixo de USD 300,00 (virá de importabando)

Obrigado!

Abs,
Jairo.
Responder