Software de Gravação mais completo?

Imagem
Imagem
Imagem
Como configurar um Home-Studio? Qual placa de áudio usar? Debata aqui sobre otimização do sistema e configurações. Programas de gravação e edição como <b>Pro Tools</b>, Reason, <b>Nuendo</b>, Cubase, Ableton Live, Sonar, FL studio, Logic, Sound Forge, Vegas, etc. Tire dúvidas sobre DSP, MIDI e controladores, resolução de bits, sample rate, latência, plug-ins, ReWire, Bounce, equalização e efeitos.
Kelven
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Abr 2010, 19:12

Software de Gravação mais completo?

Mensagem por Kelven »

Ola entrei agora no forum e gostaria de saber uma coisa que estou precisando com urgencia.
Eu sei que todo mundo fala que o <b>Pro Tools</b> é a salvação, também sei que isso não é verdade, mais também sei que o <b>Pro Tools</b> hd é o melhor, ou pelo menos é usado pelos grandes estudios. Pois bem a minha dúvida é tirando o <b>Pro Tools</b> HD qual é o melhor software de gravação que tem em termos de tudo tanto de plugins como de todo o resto?
Ja ouvi falar do sonar, do <b>Nuendo</b> de tantos, mas eu quero saber na opinião de vocês qual é o melhor que você acham?
julianolamur
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jun 2010, 12:24
Localização: Curitiba - PR

Re: Software de Gravação mais completo?

Mensagem por julianolamur »

Apesar de trabalhar com o <b>Pro Tools</b> no dia a dia, como não tenho hardware que me permita usá-lo em casa acabo optando por outro multipista, no caso o Reaper. O motivo é bastante simples: é o único software multipista que conheço cujo arquivo de instalação tem 4Mb e é (quase) gratuito. "Quase" porque só existe uma versão, que você baixa pra experimentar e paga pela licença se for usar para fins comerciais - licença normal ou com desconto, pra ser mais camarada ainda. Ou seja, nada de depender de usuários que disponibilizem por torrent, nada de pirataria, ficar procurando keygen, dar bug, instalar e desinstalar centenas de vezes até dar certo. Só isso já vale o software.

Com certeza não é o mais completo, até porque ele vem "pelado" e você configura com os plugins que quiser, mas acho uma ótima opção.

Espero ter ajudado. Um abraço!
Responder