Uma Boa mesa para comprar?

Imagem
Imagem
Imagem
Como capacitores, indutores e resistores se tornam filtros Passa alta, Passa Baixa e Passa Banda? Qual a diferença entre um <b>microfone</b> Dinâmico e um <b>condensador</b>? O que é fluxo de sinal? Discuta para que serve as centenas de botões numa Mesa de som (como o Phantom Power), as diferentes classes de Amplificadores (A, AB,D, etc.), pré-amplificadores, <b>alto-falantes</b>, como isolar as rádios captadas em seus Monitores de Áudio, porque é importante um bom aterramento e diferenças entre cabos e fios.
marcelera
Mensagens: 30
Registrado em: 28 Jan 2008, 01:06

Uma Boa mesa para comprar?

Mensagem por marcelera »

Olá amigos , mais uma vez busco um help neste fantastico fórun! tenho uma behringer Xenyx 1222FX, ja ouvi falar de que mixers da behringer não são muito confiaveis, pois se acontecer de estragar não há santo que repare o problema! Infelismente Aconteceu comigo, estou com problemas na saida esquerda do main mix dela. Não faz nem um ano que comprei e ja deu pau!! Precizo de uma mesa com uma durabilidade boa e com no minimo uma qualidade de pré como a xenyx pois estou no meio de um trabalho onde ainda precizo captar e mixar. Será que alguém sabe me indicar um modelo bom com um preço não tão salgado, ja estou pesquisando as M-audio, mackie, souncraft etc... Valeu....
Avatar do usuário
Martin Guderle
Mensagens: 34
Registrado em: 27 Out 2007, 13:38
Localização: São Paulo, Brasil

Uma boa mesa para comprar.

Mensagem por Martin Guderle »

Olá.
Dar dicas sobre qual mesa comprar realmente fica dificil. Para mesas como para qualquer equipamento de estudio posso dar uma dica principal o barato geralmente sai caro.
Eu não tenho um conceito ruim sobre as mesas da Behringer e realmente todo equipamento pode falhar e precisa de manutenção. A maioria dos centros autorizados também tem uma garantia.
Esta mesa Behringer ja vem com interface USB para conectar no Computador, certo? Você usa como inteface ou você tem uma outra placa de audio que você usa?

Eu pessoalmente gosto da Project Mix da M-Audio com Faders motorizados e interface MIDI ou as opções da Mackie Onyx com interface de audio. Estas duas tem interface Firewire. Mas realmente são bem mais caras do que as opções da Behringer.

Soundcraft também é uma marca muito boa mas desconheço se as mesas vem com interface de áudio incorporada.
Martin Guderle
Professor da
OMiD international audio academy
http://www.omid.com.br
marcelera
Mensagens: 30
Registrado em: 28 Jan 2008, 01:06

Mensagem por marcelera »

Olá Martin, Grato pela resposta, não uso a interface usb , tenho uma Delta 1010Lt. Não que a behringer seja ruim , não quis dizer isso, é que quando estava fazendo o curso de audio meu mentor chegou a comentar que se desse problemas provavelmente eu teria dores de cabeça com ela. o engraçado é que ela voltou a funcionar, estou suspeitando que o problema seja com RF mesmo, mas acho pouco provavel, afinal foi um problema em lugar bem especifico. talvez forças do além quem sabe heheheh. Estou de olho na onyx 1220 a algum tempo e essa da M-audio será que funcionaria bem com a Delta 1010? tem algumas interfaces da M-audio que não rola né? .... Valeu amigo.
Responder