line-in audio out

Imagem
Imagem
Imagem
Como capacitores, indutores e resistores se tornam filtros Passa alta, Passa Baixa e Passa Banda? Qual a diferença entre um <b>microfone</b> Dinâmico e um <b>condensador</b>? O que é fluxo de sinal? Discuta para que serve as centenas de botões numa Mesa de som (como o Phantom Power), as diferentes classes de Amplificadores (A, AB,D, etc.), pré-amplificadores, <b>alto-falantes</b>, como isolar as rádios captadas em seus Monitores de Áudio, porque é importante um bom aterramento e diferenças entre cabos e fios.
mumia55
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jan 2008, 22:54

line-in audio out

Mensagem por mumia55 »

a situacao eh a seguinte :

tenho um mixer(dois canais) e duas cdjs, o mixer tem saida RCA, e eu tenho um adaptador que converte a saida RCA para analogico, o cabo que vai atras do pc :) nao sei o nome, e boto no line-in que tem na minha placa de som do computador, para gravar minha <b>mixagem</b> ao vivo. tudo certo ateh ai. O problema, eh o retorno do que o computador esta ouvindo, eu nao consigo ouvir, e nao sei um programa que pega o que ta entrando (line-in) e emite o som nas caixas de som do computador.

alguem conhece algum programa que faca isso? ou de alguma ideia que eu possa ter retorno do que o pc esta recebendo?

desde ja agradeco
abracos
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Monitorando gravação no PC

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Você poderia nos dizer que software está usando para gravar?
Experimente verificar o mixer da sua interface de áudio ou até mesmo o mixer do Windows (painel de controle/som)
Você deve se certificar que LINE-IN está habilitada e com volume no mixer das saídas (reprodução). Alguns mixers e softwares tbm possuem um botão "monitorar enquanto grava" ou algo assim.

Por último, como você está monitorando a saída do PC - fones de ouvido?
De volta ao mixer?
Se estiver de volta ao mixer, confirme se a entrada utilizada (por exemplo TAPE IN) está selecionada para ser monitorada no headphone ou nos monitores que estão conectados ao mixer.

Correção: quando você diz que o adaptador converte de RCA para analógico, na verdade o sinal de linha no conector RCA do mixer tbm é analógico. A entrada LINE IN dos PCs normalmente utiliza conectores P2 estéreo (aqueles de fone de ouvido de iPod). Saídas RCA e entradas P2 normalmente trabalham com o mesmo nível de sinal LINE -10dBV, portanto não deve haver problemas em conectá-los diretamente.

Abs
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Responder