Esses microfones são legais??

Imagem
Imagem
Imagem
Como capacitores, indutores e resistores se tornam filtros Passa alta, Passa Baixa e Passa Banda? Qual a diferença entre um <b>microfone</b> Dinâmico e um <b>condensador</b>? O que é fluxo de sinal? Discuta para que serve as centenas de botões numa Mesa de som (como o Phantom Power), as diferentes classes de Amplificadores (A, AB,D, etc.), pré-amplificadores, <b>alto-falantes</b>, como isolar as rádios captadas em seus Monitores de Áudio, porque é importante um bom aterramento e diferenças entre cabos e fios.
Avatar do usuário
ctfalci
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Nov 2007, 22:16
Localização: Governador Valadares MG
Contato:

Esses microfones são legais??

Mensagem por ctfalci »

E aí, sou novato no ramo de audio, sou batera, e desejaria de algum técnico aqui, a gentileza de uma consultoria sobre esse produto.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... d-case-_JM

Obrigado desde já!
ABS.
Imagem
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Infelizmente não posso te passar minhas impressões, pois nunca testei esse kit.

Mas eu diria que é muito válido ter um kit de <b>microfones</b> para bateria e aprimorar as suas <b>microfonações</b>. Se é seu primeiro kit de <b>microfones</b>, acho que é um bom começo. Depois de explorar toda a capacidade dele e eventualmente achar que precisa de <b>microfones</b> melhores, você poderia vender ou usar na troca.

Você vai perceber que a sala, a posição da bateria na sala e as técnicas de <b>microfonação </b> acabam pesando muito mais do que o próprio <b>microfone</b>. E não se esqueça da afinação das peles !
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Avatar do usuário
OmidBurgin
Bronze
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Out 2007, 13:58
Localização: Zürich - New York - São Paulo
Contato:

microfonação de Bateria

Mensagem por OmidBurgin »

Caro ABS

Concordo com a avaliação do Dennis. Um Kit é bom de ter para começar, mas quando vc avança nas suas técnicas de <b>microfonação </b> (que inclui afinação da bateria e aproveitamento acustica, etc.) vc vai começar sentir a necessidade de juntar <b>microfones</b> diferentes para cada uso.

Também não tenho trabalhado com os Samson, esp. pq tem uma reputação boa entre os técnicos de estúdio nos EUA. Mas eles tem a vantagem de ser muito baratos (não conferi o preço aqui - estou me referindo as preços la fora).

Aproveitando: teremos um dia de Workshops sobre Captação de Bateria, no 16 de Fevereiro, 2008.

09-13: Afinação da Bateria com Martin Guderle (Baterista, Técnico e Produtor)
14-18: Técnicas de <b>microfonação </b> com Omid Bürgin (Técnico, Produtor, Acustico e Compositor)

Sabendo como usar os <b>microfones</b> na captação vai te ajudar muito em tirar o som que vc quer!

Abs,
Editado pela última vez por OmidBurgin em 02 Dez 2007, 15:21, em um total de 2 vezes.
Omid Bürgin ................ www.omidburgin.com
OMiDAcademia de Áudio .. www.academiadeaudio.com.br
Edson Guedes
Mensagens: 36
Registrado em: 01 Nov 2007, 07:49
Localização: Embú

Mensagem por Edson Guedes »

Muito bacana essas palestras Omid!!!

Não pretendo perder, enquanto a verba tá curta pra fazer um curso de verdade essas palestras são ótimas! E super completas, os assuntos são abrangidos de maneira muito interessante.

Quanto vão custar? Já Posso fazer minha inscrição?Se fizer duas palestras vc faz aquele descontinho?

Com relação aos produtos Samson, todos aqui concordam que têm uma relação custo/benefício razoável? Ou não?

Não sei se as regras do forum permitem esse tipo de discussão aqui, mas aproveitando o tópico deixa eu abusar um pouquinho da paciência dos senhores... :oops:

Alguém tem alguma opinião sobre esses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rantia-_JM

Muito "chulés"?

E esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-tons-_JM

Meu atual set de <b>microfones</b> é:

3 mics R21 da Samson (aquela maletinha)
1 mic SM 57 Shure (Emprestado s/ tempo determinado p/ devolução)
2 le son Sm 48 :oops:

Seria mais vantagem eu comprar o kit da Samson (3 mics para tons e 1 para bumbo), e tentar me virar com o que eu tenho aqui? ou comprar o "sound king" que é um kit completo com sete <b>microfones</b>?

O que os senhores optariam em meu lugar??

Continuariam gravando com 2 micrones ruins, 3 maisoumenos e 1 Excelente para sua finalidade?

Esperar mais um pouco?

Adquirir outros <b>microfones</b> mais versáteis com essa verba?

Comprar uma passagem de ida para o Iraque?? :lol:

Gravando bateria o quanto antes eu já poderia começar a trabalhar comercialmente, e isso poderia ser interessante no quesito R$... para que com essa verba a mais, fizesse aquisição de equipamentos ou até de cursos para aprimoramento...

Eu imagino que o post tenha ficado meio longo... :oops: ... Sorry;

Grato
Avatar do usuário
ctfalci
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Nov 2007, 22:16
Localização: Governador Valadares MG
Contato:

Mics.

Mensagem por ctfalci »

Galera já sei o que vai rolar aqui, é um sm 57 pra caixa (358R$), beta 52 (500 R$) pro bumbo (Semi-novo), os mic da samsom pros toms (290R$), e uns overs pg gear usados(200R$).
Rola??
Imagem
Avatar do usuário
OmidBurgin
Bronze
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Out 2007, 13:58
Localização: Zürich - New York - São Paulo
Contato:

microfones para Bateria

Mensagem por OmidBurgin »

Ola

Os SM57 sao sempre bom de ter! Eles tem um ótimo custo beneficio e vao te dar muito kilometragem!

No beta 52 tome cuidado de comprar algo semi-novo ou usado. Com equipamentos, que envolvem um mecanismo físico, como <b>microfones</b> ou alto falantes (que tem membranas etc) seria mais indicado de compra-los novos.

Nunca trabalhei com os Samson, mas tem uma péssima reputação com os técnicos aqui em New York (aonde estou neste momento).

Pega uns <b>microfones</b> de qualidade para gravar os over, pq é ai, que vc pega uma grande parte do seu espectro!

Abs,
Omid Bürgin ................ www.omidburgin.com
OMiDAcademia de Áudio .. www.academiadeaudio.com.br
Avatar do usuário
ctfalci
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Nov 2007, 22:16
Localização: Governador Valadares MG
Contato:

Re: <b>microfones</b> para Bateria

Mensagem por ctfalci »

Omid Burgin escreveu:Ola

Os SM57 sao sempre bom de ter! Eles tem um ótimo custo beneficio e vao te dar muito kilometragem!

No beta 52 tome cuidado de comprar algo semi-novo ou usado. Com equipamentos, que envolvem um mecanismo físico, como <b><b>microfones</b></b> ou alto falantes (que tem membranas etc) seria mais indicado de compra-los novos.

Nunca trabalhei com os Samson, mas tem uma péssima reputação com os técnicos aqui em New York (aonde estou neste momento).

Pega uns <b><b>microfones</b></b> de qualidade para gravar os over, pq é ai, que vc pega uma grande parte do seu espectro!

Abs,
http://www.musiciansfriend.com/product/ ... sku=270263

Esse kit aí é melhor mais aqui no brasil é 1300 paus.
Fora os overs. E um <b>condensador</b>.
Imagem
Avatar do usuário
OmidBurgin
Bronze
Mensagens: 117
Registrado em: 27 Out 2007, 13:58
Localização: Zürich - New York - São Paulo
Contato:

Microphone Techniques

Mensagem por OmidBurgin »

Ola CT

Realmente é muito caro, mas vale a pena! Brasil precisa mudar a sua política tributaria, pq inviabiliza trabalhos de um nivel profissional.

Uma outra dica: o Mic Pre é muito importante!!! Trabalhei com o Millenium, com o Shure 57 num estúdio de NY e era espectacular. No final, qq <b>microfone</b> que colocamos ficou incrivel!

Abs de NY
Omid Bürgin ................ www.omidburgin.com
OMiDAcademia de Áudio .. www.academiadeaudio.com.br
Cacá Morales
Mensagens: 7
Registrado em: 13 Dez 2007, 13:20
Localização: Campinas
Contato:

Re: <b><b>microfones</b></b> para Ba

Mensagem por Cacá Morales »

1300 paus no Brasil, pra um kit da Shure? Poxa, tá começando muito bem :lol: E outra: se é o seu primeiro kit e sua idéia é evoluir, o Shure vai te dar uma liquidez maior. Ou seja: pra entrar no rolo de um outro kit é muito mais fácil. Capiche?


[s],
Avatar do usuário
wallace.jc
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Nov 2007, 17:45
Localização: Sao Paulo
Contato:

o kit serve pra muitas coisas

Mensagem por wallace.jc »

E aí pessoal, tudo bem?

Sobre o R-21 da Samson... Pô... Chato dizer mas achei uma coisa tão ruim... Como vcs sabem, é um mic de voz, super acessível a todos os bolsos. A durabilidade e resistência desse mic é inexistente. O som dele não tem definição, não serve pra gravar nada. Só posso recomendar esse mic pra ensaio em estúdios de alta rotatividade, porque não pesa no bolso e se quebrar não faz diferença (e ele vai quebrar). Aqui no meu estúdio usamos para ensaios, e todos quebraram em 3 meses. Um kit novo com 3 mics custou uns R$ 180,00.

Sobre o kit de batera, como já foi dito, sempre é bom comprar o primeiro.
Tenho trabalhado com um kit da Beyer Dynamics que é razoável. Eu disse razoável, não disse bom. Os overs são legais, o de bumbo é mais ou menos, os de tons são bons porque pegam apenas os tons mesmo, o vazamento é muito pequeno e fica muito fácil de cortar fora, gatear ou até mesmo deixar do jeito que está. Pra caixa sempre tenho que usar outros mics, os do kit não dão conta do recado. Geralmente o que tenho disponível são os 57 (Shure). Esse kit custou uns R$ 1800,00, já faz um bom tempo, e me serviu pra muita coisa. Já gravamos muita guitarra com os mics desse kit, principalmente pra buscar presença, estridência e textura de distorção. Já usamos até pra complementar captações de violão, principalmente brilho, ruídos de corda e headstock.
No final das contas, o kit serviu pra muita coisa além de captar bateria, e nesse sentido acho super interessante comprar um kit, pois vc fica com muitas opções de mics para seus trabalhos.

Independente do kit que vc tenha condições de comprar, não esqueça das outras coisas! Boa bateria, bom baterista, boa sala, bons prés... Nem precisa falar, parece até num sonho, rsss...
Juan C Wallace
msn: juancwallace@hotmail.com
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Afinação de Bateria

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

E a boa e velha afinação da bateria !
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Responder