duvidas sobre equipamentos

Imagem
Imagem
Imagem
Como capacitores, indutores e resistores se tornam filtros Passa alta, Passa Baixa e Passa Banda? Qual a diferença entre um <b>microfone</b> Dinâmico e um <b>condensador</b>? O que é fluxo de sinal? Discuta para que serve as centenas de botões numa Mesa de som (como o Phantom Power), as diferentes classes de Amplificadores (A, AB,D, etc.), pré-amplificadores, <b>alto-falantes</b>, como isolar as rádios captadas em seus Monitores de Áudio, porque é importante um bom aterramento e diferenças entre cabos e fios.
Avatar do usuário
ewerton_sax
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Dez 2008, 14:37

duvidas sobre equipamentos

Mensagem por ewerton_sax »

bom pessoal, pretendo montar um pequeno estudio (moveo e versátio), para fazer gravações em casa e gravações de apresentações ao vivo.

a principil ñ pretendo fazer gravar bateria, apenas voz e violão ou todos os instrumentos de harmonia e melodia juntos e em seguida a bateria.

tive pesquisando sobre o assunto e cheguei a conclusão que a principio seria necessário para esse fim uma placa de som externa, um <b>microfone</b> <b>condensador</b>, um bom fone de ouvido e um notebook.

ja possuo o notebook e quero comprar o restante, pensei nos seguintes equipamentos:

Placa de som M-audio Fast Track Pro;
<b>microfone</b> <b>condensador</b> B2 BEHRINGER;
Fones de Ouvido AKG K44.

ai mim vem algumas duvidas...

so com esse equipamento (MIC,Fone,Placa de som) é o suficiente?
será necessário um mixer mesa de som?
phantom power para o mic sera necessario? precisarei de um pre-amplificador?
o B2 BEHRINGER é um mic realmente versatio? sou saxofonista e pretento gravar meu sax e tbm voz...

espero ter sido claro, so um pouco leigo no assunto e espero que os colegas mim ajudem.
essas são apenas algumas duvidas, conforme esclarecidas farei mais algumas rs


o que quero realmente é ter equipamentos que se digam versátios por não ter como investir no momento, essa é uma faixa de preços que posso começar a investir (2 mil)

espero a ajuda dos colegas

desde ja obrigado
Dennis Zasnicoff
Bronze
Mensagens: 243
Registrado em: 29 Out 2007, 12:26
Localização: São Paulo, Brasil
Contato:

Re: duvidas sobre equipamentos

Mensagem por Dennis Zasnicoff »

Olá Ewerton,

Sobre a necessidade de um mixer, provavelmente você precisará de um, pois disse que pretende gravar vários instrumentos ao mesmo tempo. Neste caso, vc faria uma <b>mixagem</b> dos canais na mesa e gravaria a saída estéreo dela pela interface de áudio.

Se você pretende gravar os canais independentemente, então precisará de uma interface com várias entradas. Repare que algumas mesas fazem a dupla função - mixer e interface.
Outro ponto importante é que uma mesa possui várias entradas com pré-amplificador (pars sinais de <b>microfone</b>), portanto você não precisaria de prés externos. (a função do pré é transformar um sinal de MIC para o nível de LINHA, que por sua vez pode ser gravado ou mixado).

Uma opção interessante pars você seria uma interface com 8 entradas e já com 8 pré-amplificadores. Talvez seja mais interessante, para que possa gravar várias coisas ao mesmo tempo e ainda assim ter autonomia de edição e <b>mixagem</b> após a gravação. Vc deve se perguntar qual é a intenção da gravação para tomar esta decisão.

Lembre-se que você precisaria de um <b>microfone</b> para cada canal. Se pretende gravar todos os instrumentos pelo mesmo e único mic, então não precisa mais do que um canal. Nesse caso, utilize a entrada MIC da interface, que possui tbm um pré integrado.

<b>microfones</b> a <b>condensador</b> sempre precisam de alimentação externa. Dependendo do modelo, via PHANTOM POWER e/ou baterias. Verifique se a sua interface fornece PHAMTOM. A maioria das mesas possui este recurso. Se utilizar um pré externo, é bem provável que ele tenha alimentação PHAMTOM.

Veja outros artigos e tópicos e você encontrará mais informações que devem ajudar,

Abs
Dennis
Dennis Zasnicoff
Produtor Musical
Avatar do usuário
ewerton_sax
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Dez 2008, 14:37

Re: duvidas sobre equipamentos

Mensagem por ewerton_sax »

Dennis, pelo que vi vou precisar de um mixer que ja possua phantom power ñ é isso? pretendo gravar todos com <b>microfones</b> diferentes e em pistas diferentes, como você falou pra ter autonomia de edição e <b>mixagem</b> após a gravação.

qual o mixer você mim indicaria? um que atenda minhas necessidades e que seja de um preço razoavel...

o que vc tem a dizer dos equipamentos que citei? o mic pretendo usar apenas para gravação de voz ou instrumento acustico.

gostaria que vc mim dissec realmente o que é necessario e mais em conta

obrigado pela resposta
abraço
Responder