[ 3 mensagens ] 

Índice do fórum : Áudio & Acústica (Audio Engineering Program - AEP) : Áudio Analógico e Equipamento de Áudio (AEP130)

Autor Mensagem
 Título: microfone 45hz e 18000hz
MensagemEnviado: 09 Set 2008, 16:11 

Olá galera do help... :D

A minha duvida é se eu poderia em pequenos trabalhos, estar usando pra capitação de vozes e instrumentos acusticos um mic condenser flat com resposta entre 45hz e 18000hz(18kz) e como afetaria numa mix por exemplo. Estou perguntando pq é nessa faixa que percebemos mais rapidos os sons.

POde parecer bobagem galera e até para os professores mas pode ser duvida de outras pessoas. E tambem é porque é periodo politico, apesar de estar acabando tenho feito muitos trabalhos pra carros de som e midia de rua. Por isso a minha duvida.
Desde já agradeço a todos...
abs...

Back to top

Título: Re: <b>microfone</b> 45hz e 18000hz
MensagemEnviado: 10 Set 2008, 14:42 
Bronze

Glauber,

A princípio isso não seria um problema. Principalmente para vozes, onde quase não há conteúdo espectral abaixo de 80Hz. O limite superior 18KHz, costuma ser prejudicado de qualquer jeito poe alguns prés, cabos e conversores.

É claro que quanto maior a qualidade da captação, maior a flexibildiade durante edição e mixagem. Mas me preocuparia mais com a resposta do microfone na faixa que ele capta do que a extensãso da faixa.

Abs!

Back to top

Título: Re: <b>microfone</b> 45hz e 18000hz
MensagemEnviado: 10 Set 2008, 17:28 

vlw Dennis pela resposta.

A respota do mic é plana flat levemente acentuada entre 1kz e 10kz, acho ele legal pra voz e violão...

Back to top

[ 3 mensagens ] 

Índice do fórum : Áudio & Acústica (Audio Engineering Program - AEP) : Áudio Analógico e Equipamento de Áudio (AEP130)